É praticamente impossível resistir às tentações à mesa nas festas de final de ano. Mas com algumas mudanças na alimentação e a prática de atividade física é possível começar o novo ano perdendo os quilinhos extras adquiridos.
Criadora do programa Detox Turbo, a consultora Fitness Vanessa Rangeli dá algumas dicas para tornar essa missão mais fácil e de forma saudável.
– Diminua o consumo de massas, pães e industrializados calóricos, como biscoitos, doces, pizza e chocolates.
– Aumente o consumo de alimentos nutritivos como vegetais, frutas legumes e integrais.
– esqueça aquilo de comer biscoito de água e sal nos lanches. Ele é rico em carboidrato simples, tem quantidade elevada de gordura hidrogenada e contém sódio e açúcar na composição.
– Não pule as refeições.
– um dos grandes segredos para se manter firme na alimentação saudável é “marmitar”, principalmente se for ficar muito tempo fora de casa. Preparar suas refeições com antecedência faz você economizar tempo e dinheiro. Defina quantas marmitas precisará para uma semana e escolha um dia para cozinhar. Utilize recipientes de plástico ou vidro para armazenar a comida. As marmitas esfriadas podem durar até 3 dias na geladeira e as refeições congeladas até 90 dias no freezer. A dica é colocar etiquetas com as validades.
– Use temperos naturais como: uma colher de sopa de sal, uma colher de sopa de orégano, uma colher de sopa de manjericão desidratado e uma colher de sopa de alecrim desidratado.
– quando a vontade de comer doces atacar, aposte nessas três combinações deliciosas e levinhas. Aqueça uma fatia de abacaxi e coloque açúcar por cima, corte a banana em fatias, aqueça e coloque canela e aveia ou derreta chocolate 70% cacau e mergulhe morangos.
– As bebidas alcoólicas também estão presentes em muitas festas nessa época do ano. Elas colaboram com o inchaço, pois é ele desidrata o organismo, provocando retenção hídrica. Tome muita água antes, durante e depois das festas de final de ano.
– A dieta detox pode ajudar nesse processo de emagrecimento, pois consiste em limpar o organismo e prepará-lo para a alimentação. O ideal é fazê-la por determinado período. A longo prazo, o indicado é a reeducação alimentar.
– faça exercícios físicos regularmente.
-GMP Assessoria de Imprensa-
Vanessa Rangeli – Foto de Capa: Ronaldo Correia
@ Portal AL 2.0.2.2