Ação! Theatro Municipal Palco Livre convida os iluminadores Fábio Retti e Paulo Ornellas

"A Iluminação na Narrativa Cênica"

Uma iluminação no palco faz toda a diferença. E para explicar como a luz conta uma história, quais as dicas para perceber a luz e a música em cena, as texturas e cores, o processo de criação em diversos momentos até a concepção do diretor, entre outros aspectos, o Theatro Municipal Palco Livre convida um dos mais importantes iluminadores cênicos do país, Fábio Retti e o operador de iluminação do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paulo Ornellas para um bate-papo sobre “A Iluminação na Narrativa Cênica”.

Veja e leia a íntegra do pronunciamento da RioTur sobre os desfiles das escolas de samda do Rio

 

 

A live acontece na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal (@theatromunicipalrj).

 

 

Sobre Fábio Retti

 

Um dos principais iluminadores associados à ópera no Brasil, iniciou sua formação profissional em 1996 no Centro de Pesquisa Teatral. Fez sua estreia na cena operística em 2005 com Così fan tutte. Desde então, concebeu a luz de mais de noventa títulos do repertório operístico nos principais teatros e festivais da América Latina e Europa.Com forte atuação em diversas áreas das artes cênicas, destaca-se por trabalhos junto a nomes expressivos, como Raul Cortez, Thiago Lacerda, Giulia Gam, Débora Falabella, Maria Thaís, Eliane Giardine, Cacá Carvalho, Roberto Bacci, Tadashi Endo, Morena Nascimento, entre outros.Foi agraciado com o Prêmio Carlos Gomes de ópera na categoria iluminação por Andrea Chenier e Rigoletto. Venceu ainda a 20° edição do Prêmio Shell de Teatro com o espetáculo O Homem Provisório, entre outros prêmios e várias indicações.

 

Sobre Paulo Ornellas

 

Em 2012 ingressa no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como operador de luz e participa de todas as produções, desde então. Ali prestou assistências de luz a Jorginho de Carvalho, Fábio Retti e Beto Bruel e assinou a luz do Ballet Giselle em 2019. Assinou também a iluminação de exposições no Museu da República, Cidade das Artes, Casa França – Brasil, da ópera “Domitila” e de diversos shows. É iluminador residente da Johann Sebastian Rio e da Cia.BEMO (Cia de Ballet Escola Maria Olenewa). Em 2020, iluminou a comissão de frente da Grande Rio.

 

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Fábio Retti e Paulo Ornellas em “A Iluminação na Narrativa Cênica”

Data: 10 de setembro – quinta – feira

Live às 15h

Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras

 

 

 

 

TAGS: Darlin Ferratry é coroada rainha da ‘Sinfônica do Samba’ Sexy, charmosa e fatal! Horóscopo Alto Astral de 07/09 a 13/09 Evoluir e ajudar Thaeme e Thiago divulgam faixas inéditas Império Serrano realiza Super Live Jesus Luz faz live no Vidigal Taty Zatto exibe barriga definida Que avião! Metrô de SP apresenta obras de artes Flavia Gabê lança clipe Tucuruvi lança seu enredo 2021 Shows gratuitos onLine no YouTube Hambúrguer artesanal Flor da Mina do Andaraí apresenta nova logo Cine África online Benefícios do Yoga Parceria musical Sexy e sensualModa: Camiseta Manga Longa Gola V Theatro Municipal Palco Livre

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.