Verde e branca da Zona Oeste aposta na diversidade e na raiz da escola
.
A Santa Cruz, cada vez mais fortalecida com as suas raízes, apresenta as musas escolhidas para o Carnaval 2025. Apostando na diversidade e na potência de cada beleza, a agremiação conta com quatro mulheres empoderadas: Paulla Lácer, mulher trans e que desfila há 22 anos na escola; Juliana Ribeiro, vinda da ala de Passistas Show da agremiação; Elaine Gomes, que sempre desfilou pelas escolas da Zona Oeste; e Roberta Ravaiani, que veio de ala e hoje é musa fitness. Todas moradoras de Santa Cruz ou do entorno e que possuem o mesmo sonho em comum de retornar com a Santa Cruz à Marquês de Sapucaí.
Paulla Lácer é a mais antiga na casa. Mulher trans, começou nos blocos do bairro até chegar à escola. Musa desde 2021, Paulla já participou dos concursos da Corte do Carnaval LGBTQIAPN+, onde foi eleita Princesa três vezes e acredita que o Carnaval tem espaço para “todas, todos e todes”, como faz questão de reforçar.
Juliana Ribeiro é professora, bailarina e vem da Ala de Passistas da Santa Cruz, onde sempre se apresentou com shows de samba. Chegou ao cargo de musa em 2019 a convite da diretoria e, desde então, vem exercendo com muita dedicação a sua função: “A Santa Cruz é bem mais que uma escola, ela conta a minha história de vida, ali é o meu chão, ali sou feliz”.
Trazendo a força da mulher mais madura, Elaine Gomes estreia na verde e branca com toda a sua bagagem como passista. Desfilando pelas escolas e blocos da Zona Oeste, a técnica de enfermagem não esconde a felicidade com o convite de integrar o time de musas da agremiação: “Farei com toda certeza um lindo trabalho para honrar a escola com força e determinação”, anuncia.
Completando o quadro de beldades da agremiação, Roberta Ravaiani também vai estrear esse ano na Santa Cruz. A musa fitness sempre foi apaixonada por Carnaval e vem das alas da comunidade: “Um sonho que volta a se tornar realidade! Prometo cumprir com maestria, amor e zelo tudo que a meu cargo for designado e o convívio com toda a agremiação. Sinto-me feliz, grata e honrada por fazer parte desta família linda que me recebeu de braços abertos”, comemora.
A agremiação acredita que é fundamental fortalecer o seu time dentro de casa. Para o Presidente Leonardo Siqueira, esse é um movimento de valorização das sambistas: “É importante que a oportunidade seja dada principalmente para as pessoas que estão junto conosco. Da mesma forma que temos projeto de ritmistas, para formar nossa base aqui, a escolha das musas também precisa ser dessa forma, fortalecendo quem acompanha a nossa caminhada”, ressalta.
A Santa Cruz será a 6ª escola a pisar no Passarela da Intendente Magalhães, pela Série Prata da SuperLiga Carnavalesca, no dia 03 de março, com o enredo “Os Sagrados Altares Tupiniquins”, desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.
.
-Angélica Zago-
Assessoria de Imprensa e Comunicação Gres Acadêmicos de Santa Cruz
Musas da Santa Cruz – Foto de Capa: Shampoo
@ Portal AL 2.0.2.5