Em seus mais de vinte anos de trajetória, por sinal, bem percorridos, Wesley Nóog – O Rei do Sambasoul, tem a sua carreira influenciada pelo samba brasileiro, o rock e o soul norte-americanos. Oriundo de uma família cristã com forte formação musical e muito eclética, porém, não abrindo mão da qualidade sonora, se ouvia James Brown, Ray Charles, Aretha Franklin, The Beatles, Deep Purple, Black Sabbath e, nos finais de semana, a trilha na casa da avó, Dona Carmelita Sodré (uma senhora judia, apaixonada por samba), no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, ao lado da escola de samba Vai-Vai, era Clementina de Jesus, João Nogueira, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa, Cartola, Luís Melodia, Adoniram Barbosa, entre outros. Sem contar com a forte ligação com nomes da MPB que fizeram o samba soul brasileiro, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon.
Bom! Isso tudo por muitos já é sabido, no entanto, neste inicio de ano novo, Nóog, faz uma retrospectiva e um balanço das realizações e conquistas alcançadas, já no cenário atual, prospectando o futuro, REPLETO DE ESPERANÇAS, por uma nova “vibe” e um novo contexto sócio cultural no Brasil. O que fortalece e inspira ainda mais a sua missão!
“Minha missão é transmitir com a minha arte e minha música, a alegria e amenizar a dor.”
Wesley Nóog está nos Estados Unidos há cerca de um ano e meio, nesse período montou duas turnês, iniciando pela Flórida, percorrendo até a Carolina do Norte, posteriormente baseado na mesma Carolina do Norte, partiu em direção a Washington, DC, totalizando 30 shows nas duas turnês, com participações extremamente importantes em festivais tradicionais pelas terras do Tio Sam.
Pensando amplamente em contexto geo-cultural, o Rei de Sambasoul é um novo fenômeno atual da música brasileira, do samba e da cultura sambística, pois um artista independente, longe da sua terra natal, conseguiu alcançar números expressivos, desde o lançamento através de uma #live, do seu 7° álbum, o Samba é da Gente, produzido pelo maestro Paulão7 Cordas, tendo mais de 3.5 milhões de pessoas atingidas, mais de 300.000 streamings nas plataformas digitais, mais de 1 milhão em visualizações em vídeos.
Entre outros pontos marcantes dessa trajetória de sucesso e posicionamento mercadológico no cenário musical e cultural, estão:
Lançamento do audiovisual – O Rio de Apresenta,
Lançamento do livro “Sambando em verso, em prosa”- Fórum Virtual
Turnê no Boxyard RTP,
Participação no FlushFest,
Participação no PlayList Concert Series,
Lançamento do audiovisual – Salve a Flor,
Lançamento do audiovisual – Casa de Irene.
A partir da sua parceria com a Agência Sambrasil, do jornalista Marcelo Faria, a sua visibilidade junto à imprensa e a mídia se tornou imensamente notória.
Wesley Nóog já está com a agenda movimentada e aproveitando os festejos da folia no Carnaval, com esse turbilhão efervescente de alegria pelas realizações e conquistas, o multitalentoso artista embarca pela folia norte americana. Com shows e participações, veja a agenda.
17 de fevereiro: “Congresso de Estudos Latino-Americanos e Caribenhos”, sexta-feira, às 18h, John Hope Franklin Center, Duke University. 2204
18 de fevereiro: 8ª edição, do CARNAVAL DE TODOS OS RITMOS – CARNAVAL OF ALL RHYTHMS, este é o destino de quem quer dançar e viver o autêntico carnaval brasileiro sem precisar voar para o Brasil.
11 de março: Lucknow Music Festival, a partir das 17:30h, Carolina do Norte – USA.
Por fim, ainda no primeiro semestre de 2023, chegará o lançamento do novo livro e do novo clipe. Aguardem!
REDES SOCIAIS DO ARTISTA:
Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/
Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/
YouTube: https://www.youtube.com/c/WesleyNóog
-Agência Sambrasil-
Wesley Noog – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3