Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Voltamos! Lollapalooza Brasil 2022 realiza edição histórica com retomada

Shows potentes e homenagem

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
março 29, 2022
Em Notícias
0
Voltamos! Lollapalooza Brasil 2022 realiza edição histórica com retomada
325
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O Lollapalooza Brasil realizou a sua nona edição neste final de semana, marcando o retorno da agenda de grandes festivais do Brasil. Foram três dias de música para todos os gostos, encontros inesperados e muitas atividades espalhadas pelos 600 mil m2 do Autódromo de Interlagos. O entusiasmo do público e a vontade dos artistas em apresentar algo grandioso, somados à saudade que todos estavam da experiência que só o Lollapalooza Brasil proporciona, fizeram desta edição uma edição histórica. Ao todo, 302.235 pessoas curtiram mais de 68 horas de música nos três dias do festival. Na sexta (25), foram 100.980 pessoas. O sábado (26) contou com 103.000 pessoas e o último dia, domingo (27), teve 98.255 pessoas.

Miley Cyrus, uma das mais aguardadas, entregou tudo no palco e ainda contou com a participação surpresa de Anitta. The Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky e Martin Garrix também brilharam. E os artistas nacionais mantiveram a energia do festival lá no alto. Emicida fez um show poderoso, as luzes e o som da apresentação de Alok contagiou a todos e Gloria Groove não poderia ter feito a estreia da turnê do seu novo disco, Vermelho, de forma mais potente. O encerramento do Lollapalooza Brasil 2022 ficou por conta da emocionante homenagem organizada para o amigo Taylor Hawkins, do Foo Fighters, um dos melhores bateristas do mundo, que faleceu na última sexta-feira. Artistas expressivos da música brasileira, como Emicida, Mano Brown, Rael, Criolo, Planet Hemp e Ego Kill Talent, fizeram parte do tributo, que contou ainda com a transmissão de trechos do show do Foo Fighters no Lollapalooza Brasil 2012.

Neste ano, o Lollapalooza Brasil bateu o recorde de parcerias com marcas. Ao todo, foram 21 parceiras, sendo 6 novas e 15 renovações. Elas foram responsáveis por criar conteúdo e atividades por meio de suas ativações. Budweiser, adidas, Chevrolet, Samsung, Sadia e Mc Donald’s foram apenas algumas das que marcaram presença, além da Vivo, que apresenta o Lolla Lounge by Vivo, um dos espaços mais concorridos do LollaBR. A estreia do Lolla Comfort, espaço que trouxe conforto extra ao festival, também foi um sucesso.

Leia também

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

O Chef Stage transportou os principais restaurantes e bares de São Paulo para dentro do festival, com opções veganas, lanches práticos e refeições mais substanciais. A Casa do Porco, o Pirajá e o Bar da Dona Onça foram apenas alguns dos que forneceram combustível para o público enfrentar a maratona de shows.

Na frente de sustentabilidade, o Planeta Lolla reuniu 10 ONGs, que apresentaram suas causas e amplificaram mensagens socioambientais que merecem atenção, além da Braskem, que trouxe a ação Rock and Recycle, responsável por receber itens para reciclagem.

O Lolla Market foi ponto de encontro para aqueles que procuravam improvisar o visual e visitar lojas, como a collab adidas x Lollapalooza, que comercializou itens feitos em parceria, como um tênis exclusivo e três camisetas com estampas criadas para o LollaBR 2022.

Mesmo com imprevistos por conta das condições climáticas, o público se manteve eufórico durante toda a programação.

 

Nos vemos em 2023!

Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master da Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, DORITOS® e Vivo, patrocínio de Coca-Cola, McDonald’s, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn, Sadia, Samsung, Braskem e SPTuris. O Instagram é o social media partner e os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore. Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Rádio Mix RJ são media partners.

 

Sobre o Lollapalooza Brasil

O Lollapalooza coleciona grandes feitos e inovações que marcam a maneira como o entretenimento ao vivo é feito mundo afora. Com a chegada do festival no Brasil, em 2012, ele revolucionou (e renovou) esse setor por aqui e não demorou muito para que se tornasse um dos mais relevantes da América Latina. Em constante evolução e aprimoramento da experiência, o Lollapalooza Brasil passou a ser realizado no Autódromo de Interlagos (São Paulo), em uma área de 600 mil metros quadrados, em 2014, mesmo ano em que passou a ser um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões foi feita a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Com apresentações divididas entre quatro palcos simultâneos, o Lolla passou a ter três dias de festival em 2018, quando bateu um público recorde, gerando um impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67 atrações pela televisão. Agora, em 2022, o LollaBR retomou a agenda dos grandes festivais do Brasil com uma edição histórica.

 

Sobre o Lollapalooza

Criado por Perry Farrell, em 1991, como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Ao longo da sua história ele foi o “primeiro” em muitas ocasiões: foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento; a viajar; se estender para vários dias; a ter um segundo palco; a ter um segundo dia; a misturar arte e ativismo; a compensar suas emissões de gás carbônico; a colocar artistas de música eletrônica no palco principal; a criar uma programação familiar; a se instalar em um centro urbano; a se expandir internacionalmente. Ao se estabelecer em Chicago, virou um renomado festival e exportou a sua excelência para outros países, como Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia, tornando-se um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza Chicago se estendeu para 4 dias, em 2016, com mais de 170 artistas se apresentando em 8 palcos.

 

-Trovoa Comunicação-

Lollapalooza Brasil 2022 – Foto de Capa: Thiago Vitorlou

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilCultura & ArteEntretenimentoFamososLollapalooza Brasil 2022MúsicaSão Paulo
Previous Post

Instituto do Samba lança série ‘Samba comentado’ do Grupo Especial do RJ, no Youtube

Next Post

BaianaSystem no TIM Music Noites Cariocas – dia 1º de abril

Related Posts

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025
Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio
Notícias

Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio

junho 4, 2025
Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!
Notícias

Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!

junho 4, 2025
AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)
Notícias

AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)

junho 3, 2025
Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis
Notícias

Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis

junho 3, 2025

Recommended

Uso de aplicativos segue em alta mesmo com o fim da pandemia

Uso de aplicativos segue em alta mesmo com o fim da pandemia

julho 21, 2022
É desse jeito! União de Maricá renova com o carnavalesco Leandro Vieira

É desse jeito! União de Maricá renova com o carnavalesco Leandro Vieira

março 11, 2025

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO