Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Você vende pela internet? Saiba quais são as quatro tendências para fazer encher o carrinho de compras

Por Vitor Mateus Lima, CTO da Magis5

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
março 22, 2023
Em Notícias
0
Você vende pela internet? Saiba quais são as quatro tendências para fazer encher o carrinho de compras
325
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Quem nunca comprou pela internet? Seja uma compra de menor valor ou algo mais caro, é difícil encontrar quem jamais tenha adicionado compras a um carrinho virtual. No universo digital, players gigantes têm diariamente milhões de acessos e movimentam enormes quantidades de dinheiro em vendas. Por outro lado, pequenos empreendedores também podem oferecer seus produtos nesses marketplaces ou em locais de venda, o que ajuda a movimentar a economia do país em diferentes níveis.

 

Vitor Mateus Lima, CTO da Magis5 – Foto: Divulgação

Para este ano, a expectativa é de que o mercado de e-commerce continue a crescer. Comparando com 2022, em que tivemos muitas incertezas e, novamente, alterações no comportamento do consumidor, causando desaceleração do faturamento anual do mercado, é preciso que o lojista esteja atento às principais tendências para este e os próximos anos.

Leia também

Alô, Rio de Janeiro! Sorriso Maroto faz shows especiais de Dia dos Namorados na cidade maravilhosa

CAIXA lança nova modalidade de crédito para habitação popular – Confira!

 

E para chegar lá, percebemos tendências bem-organizadas no segmento. São elas:

1 – Melhoria na logística

Talvez a maior mudança nos últimos anos tenha sido a crença maior nas compras on-line, com maior confiabilidade e sucesso também. Especialmente devido à pandemia da Covid-19, quando os consumidores não podiam sair de casa para comprar seus produtos, acontece que isso gerou a necessidade de entregas mais rápidas.

Com a volta total das lojas, essa necessidade fica ainda mais evidente, já que o consumidor pode ir às lojas físicas adquirir o item e já tê-lo em mãos. Afinal, comprar sempre gera uma ansiedade natural, e o consumidor mais ansioso demanda processos logísticos mais ágeis.

Assim, é necessário melhorar seus processos e desempenhar os fenômenos chamados “same day” e “same hour”, buscando entregar no mesmo dia ou até na mesma hora, após a conclusão da compra. Isso também impacta os marketplaces, que valorizam vendedores parceiros que entregam no prazo e o quanto antes para o consumidor final.

 

2 – Variabilidade no número de canais

“Omnicanalidade”, ou variabilidade de canais como aplicativos, sites, televendas, WhatsApp, está mais e mais presente no dia a dia do consumidor, com formas diferentes de efetuar compras, por exemplo: ele pode comprar pelo site e retirar na loja, assim como pode ver o produto antes no ambiente físico e finalizar a compra no ambiente digital. Para que a venda seja concluída, é preciso ter todos os canais alinhados e integrados para não haver erros de comunicação.

 

3 – Estratégias de divulgação

Estudos comprovam como os visitantes estão cada vez mais propensos a pesquisar produtos diretamente nos mecanismos de busca do marketplace, portanto, aqueles que não investem em anúncios pagos, acabam perdendo visibilidade e conversões. Por isso, estratégias ads mais presentes são o básico para os sellers: utilizar mídia paga já se torna algo essencial para vendedores que desejam alcançar mais público, porém o ponto alto é utilizar as plataformas de publicidade paga dos próprios marketplaces em que o vendedor está inserido.

Outra forma são os produtos “tiktokables” e a viralização de conteúdo. O TikTok e os conteúdos em vídeos mais curtos são, atualmente, um dos pontos de maior destaque na internet. Os empreendedores precisam utilizar esse potencial para divulgar seus produtos de maneira criativa para ter a possibilidade de viralizar e atingir uma maior parcela de público.

 

4 – Melhor idade com acessibilidade digital

Já foi o tempo em que as compras on-line eram dominadas pelo público mais jovem. Com a pandemia, pessoas +50 sentiram-se mais confiantes para realizar seus pedidos, e os lojistas precisam entender o comportamento da categoria e adaptar suas comunicações para não perder essa importante parcela de potenciais clientes.

Ter conhecimento sobre tendências e estudos transforma o seller em estrategista para estar à frente do seu concorrente. O que se torna necessário, já que o e-commerce vem fazendo crescer o número de empreendedores, que, igualmente, desejam crescer.

 

-Engenharia de Comunicação-

Foto de Capa: Internet

@ Portal AL 2.0.2.3

Tags: BrasilCultura & ArteFamososHoróscopoInternetRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

Palco Carioca: Estreia do espetáculo TRIZ do bailarino e coreógrafo Bruno Cezário

Next Post

Centro Cultural Oi Futuro: Projeto Polos Hub lança oficina de contação de histórias

Related Posts

Alô, Rio de Janeiro! Sorriso Maroto faz shows especiais de Dia dos Namorados na cidade maravilhosa
Notícias

Alô, Rio de Janeiro! Sorriso Maroto faz shows especiais de Dia dos Namorados na cidade maravilhosa

junho 2, 2025
CAIXA lança nova modalidade de crédito para habitação popular – Confira!
Notícias

CAIXA lança nova modalidade de crédito para habitação popular – Confira!

junho 2, 2025
Espetáculo em homenagem ao cantor e compositor Zé Ketty chega as Arenas do Rio
Notícias

Espetáculo em homenagem ao cantor e compositor Zé Ketty chega as Arenas do Rio

junho 2, 2025
Veto no Rio de Janeiro ao “Dia da Cegonha Reborn” levanta debate sobre uso terapêutico de bonecas
Notícias

Veto no Rio de Janeiro ao “Dia da Cegonha Reborn” levanta debate sobre uso terapêutico de bonecas

junho 2, 2025
Documentário “Ciro Fernandes: Matrizes da Memória” estreia 17 de junho no MAM-RJ
Notícias

Documentário “Ciro Fernandes: Matrizes da Memória” estreia 17 de junho no MAM-RJ

junho 2, 2025
Candidatas a Rainha e princesas da Festa da Uva 2026, em Caxias do Sul (RS), são oficialmente apresentadas a comunidade
Notícias

Candidatas a Rainha e princesas da Festa da Uva 2026, em Caxias do Sul (RS), são oficialmente apresentadas a comunidade

junho 2, 2025

Recommended

Banda Celebrare comemora 30 anos com super show no Qualistage

Banda Celebrare comemora 30 anos com super show no Qualistage

agosto 14, 2024
Aguerrida! Egili Oliveira segue como rainha de bateria da Acadêmicos de Vigário Geral

Aguerrida! Egili Oliveira segue como rainha de bateria da Acadêmicos de Vigário Geral

abril 2, 2020

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO