É visível e notório que o cenário nacional da música sertaneja já não vem muito bem nos últimos 2 anos e que algo deve ser feito urgente para que o segmento se mantenha líder e vivo no cenário nacional da música. Essa é uma realidade que muitos ainda não conseguiram entender, porque as mudanças estão acontecendo muito rápido. Quando se ouve um nome de um ritmo não dá tempo assimilar, porque logo surge outro. Os produtores badalados têm se virado nos 30 para inovar nos últimos lançamentos, fazendo misturas de ritmos improváveis, o que para um curto prazo tem funcionado. O processo produtivo é muito rápido, exige decisões rápidas e isso tem tirado o sono de muitos. A pergunta é sempre a mesma: e agora para o próximo lançamento o que vamos fazer? O que o público está ouvindo? Quais são as tendências?
Inesquecível! Lady Chokey abre álbum de viagem a Cancún
Todos esses assuntos polêmicos estarão apresentados nos painéis e vários workshops que acontecerão em paralelo. Os Workshops são temas bem focados e bem polêmicos como “O LADO B DO SHOW BUSINESS’, “COMO A INDÚSTRIA SERTANEJA ENSINA O MÚSICO A IMPULSIONAR SUA CARREIRA”, “GESTÃO DE DIREITO AUTORAL – A MÚSICA COMO NEGÓCIO”, “DO NADA AO TUDO”, “ATITUDES DE UM COMPOSITOR PROFISSIONAL” e vários outros, todos voltados a como se profissionalizar e ganhar dinheiro com música.
Os 10 painéis que acontecerão nos dois dias são temas que vai desde como escolher uma composição que será o novo hit à comercialização de shows, passando por toda a gestão de uma carreira artística, como construir uma carreira de sucesso no passo a passo. No palco, para cada painel foram escolhidos 50 profissionais da atualidade, que estão no topo, para contar suas experiências, o que eles estão fazendo, como estão vendo o mercado atual e visão para um futuro próximo. Afinal, o sertanejo é o segmento que comanda o cenário nacional de eventos, mas como se manter? Quais os novos caminhos? Como criar uma identidade visual, marketing, relacionamento, estratégias, planejamento de carreira, preparação, postura, comportamento, gestão e mercado, o artista através da imagem? E na estrada como funciona? O show é mais que um repertório, em cada região do Brasil como escolher o repertório certo, o sertanejo atual, suas vertentes e influências. E por fim as finanças, como administrar, como precificar, afinal, a carreira artística também é um negócio. Quanto vale o Show?
Beija-Flor de Nilópolis vai escolher samba-enredo nesta quinta-feira
Todos esses assuntos polêmicos e muito mais na Exponeja 2019. Para quem não puder ir ao evento, poderá acompanhar, fotos e lives nas redes sociais oficiais do evento e em mídias parceiras, além dos registros da imprensa credenciada presente. Conheça quem são os profissionais convidados da Exponeja 2019, o que eles fazem e suas experiências.
Entre no link programação: https://www.exponeja.com.br/programacao e click em cima da foto do convidado. No site oficial e no instagram @exponeja, você fica por dentro de tudo que vai acontecer.
TAGS: Thaeme e Thiago gravam DVD em SP Chan Suan é novamente dirigida por Cininha de Paula Vila apresenta protótipos e samba-enredo 2020 Marcelo Adnet é o vencedor do samba da São Clemente Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico 7 a 13/10Prêmio Jovem Brasileiro Tendência de cores no Street Style Ana Paula Evangelista faz ensaio arrebatador! Encontro Inter-religioso Madureira vai bombar! Que isso gordinho! Bermuda com camisa estampada Ordem do grupo de avaliação 2020 Caminhada pela vida no Outubro Rosa Diogo Nogueira lança o single Nutricionista de Jojo Todynho ganha festa Rumo ao tão sonhado selo de verificação Segura Nega comemora seus 4 anos Grupo Pirraça lança música nova
-Lu Pimentel-
Assessoria de Imprensa