Evento tem como objetivo tem como objetivo dar visibilidade às mulheres da favela
Neste domingo (18), foi dia de exaltação à beleza na 4ª edição do concurso Beleza Zona Sul, que tem como objetivo dar visibilidade às mulheres da favela. Com vinte finalistas entre mais de mil candidatas, o concurso, que é voltado exclusivamente para moradoras das favelas, foi realizado no CEU Casa Blanca, zona sul de São Paulo, e ainda teve a modelo, cantora, atriz, empreendedora e ativista social, Domitila Barros, como jurada.
O Beleza Zona Sul, que começou com as suas seletivas em março, e contou com etapas onde tiveram aulas de passarela, workshop, sessões de fotos. “Escolher as vencedoras foi uma tarefa bem difícil. Tivemos momentos muito marcantes onde cada menina que participou do concurso conseguiu mostrar seu potencial”, relata o organizador do evento, Luis Estêvão. “A ideia do evento sempre foi exaltar a diversidade da favela, fugindo dos padrões impostos pela sociedade, e estamos conseguindo, dando visibilidade a elas”, finaliza.
A grande vencedora foi Emilly Cristina. O segundo lugar ficou com a Rayane Macedo, e o terceiro posto foi da Luiza Farias. Entre muitos prêmios, as três vencedoras também ganharam um ano de contrato com a agência de modelos Models Black, que é uma das patrocinadoras do evento, além de um material fotográfico que também será realizado pela agência.
Vale lembrar que o evento também contou com o patrocínio da multinacional no seguimento de áudio e vídeo, Philips; da marca de roupa que representa as meninas das periferias, Planet Girls; e da Academia Califórnia.
-Fernando Costa-
Assessoria de Imprensa
Vencedoras do Consurso Beleza Zona Sul – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3