Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Voando alto! As principais tendências do Marketing Digital para 2023

Especialista Samuel Pereira

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
janeiro 4, 2023
Em Notícias
0
Voando alto! As principais tendências do Marketing Digital para 2023
337
Compartilhamentos
2.6k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O especialista Samuel Pereira aponta, entre outras coisas, a importância dos vídeos e do marketing responsivo

 

O Marketing Digital é essencial para qualquer pessoa ou negócio que queira se destacar na atualidade, mas é preciso estar atento às novidades e tendências porque as mudanças são rápidas e podem afetar estratégias e resultados.

Leia também

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

De acordo com Samuel Pereira, especialista em tráfego digital, empresário, investidor e fundador da SDA Holding, uma tendência que já foi iniciada neste ano e deve decolar em 2023 são os vídeos. “Eles estão cada vez mais em alta. Hoje em dia, 50% do tempo gasto pelas pessoas nas redes sociais é assistindo aos vídeos, que têm o poder de humanizar as marcas e criar conexões com os seguidores e clientes através das redes”, revela.

Além disso, o especialista aposta em conteúdos gerados pelas respostas dos usuários, um conceito que deve ser bem elaborado para gerar uma relação mais próxima com os consumidores. “Os conteúdos baseados em respostas são aqueles que respondem diretamente e imediatamente às buscas realizadas pelos internautas, sem a necessidade de clicar em links para encontrar a informação”, explica.

O ano de 2023 também deve trazer como tendência as publicações feitas pelos próprios usuários, ajudando a criar um relacionamento mais sólido entre empresas e potenciais clientes. Com isso, será necessário encontrar pessoas dispostas a falar sobre seus produtos e serviços, além de estimular a interação em sites ou lojas on-line para que surjam comentários, opiniões, avaliações e qualquer tipo de interatividade entre empresa e consumidores.

Outro ponto importante levantado por Samuel Pereira é o marketing responsivo e de influência, que já é uma realidade, mas deve se tornar praticamente uma obrigação em 2023.

“Adaptar os conteúdos para todos os dispositivos é uma obrigatoriedade a ser seguida em sites e lojas online de empresas que querem se destacar”, alerta. “Além disso, contar com o auxílio de influenciadores na divulgação também é um movimento a ser seguido nos próximos anos”, opina.

 

Para o futuro, também será preciso considerar dados e metaverso

Outra tendência importante mencionada pelo especialista é o uso de dados. Samuel afirma que a coleta e a análise do máximo de informações possíveis sobre os consumidores será, cada vez mais, um passo para o desenvolvimento de ações assertivas.

No caso do metaverso, o fundador da SDA Holding, acredita que a utilização efetiva para as marcas ficará para um tempo futuro e não para o ano que vem. “A tecnologia e acessibilidade para a massa utilizar o metaverso em sua plenitude ainda não deve ser a maior tendência para 2023”, pontua.

Finalmente, segundo o especialista, mesmo com o vasto mundo oferecido na internet, uma empresa que quer prosperar deverá continuar apostando em oferecer uma experiência híbrida omnichannel, que misture ações on-line e offline. “Hoje aprendemos que o esforço híbrido gera muito mais resultados quando unidas as forças”, conclui.

 

Samuel Pereira – Foto: Divulgação

Sobre Samuel Pereira

Samuel Pereira é empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior evento de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo digital há 12 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos. Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.

 

Youtube: https://www.youtube.com/user/segredosdaaudiencia

Facebook: https://www.facebook.com/SegredosDaAudiencia/

Instagram: https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/

 

-Carolina Lara-

Assessoria de Imprensa

Foto de Capa: Internet

@ Portal AL 2.0.2.3

Tags: Carnaval 2023CelebridadesEmpoderamentoMarketing DigitalPeléRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

Calendário de férias escolares: Biblioteca Infantil do Estado abrirá nos sábados de janeiro

Next Post

Agora só falta você! Maria Rita é atração especial da Feijoada da Portela

Related Posts

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025
Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio
Notícias

Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio

junho 4, 2025
Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!
Notícias

Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!

junho 4, 2025
AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)
Notícias

AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)

junho 3, 2025
Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis
Notícias

Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis

junho 3, 2025

Recommended

Cantor Henrique Ventura lança ,hoje, o EP “Alpha”

Cantor Henrique Ventura lança ,hoje, o EP “Alpha”

agosto 19, 2022
Lollapalooza Brasil completa programação de Lolla Parties com shows de A Day To Remember e Alexisonfire

Lollapalooza Brasil completa programação de Lolla Parties com shows de A Day To Remember e Alexisonfire

março 5, 2022

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO