Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Vender pelo WhatsApp é comum para 84% das empresas

Por Alberto Filho

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
fevereiro 27, 2023
Em Notícias
0
Vender pelo WhatsApp é comum para 84% das empresas
316
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O WhatsApp é a plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e família, e com o tempo acabou se tornando um canal de comunicação entre empresas e clientes. Conforme a pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o WhatsApp é utilizado por 84% dos negócios que vendem de forma digital. Essa aproximação ocorre não apenas para consolidar vendas de forma ágil, mas também para nutrir as relações por meio de estratégias de marketing.

A inovação trouxe assertividade para refinar o relacionamento entre cliente, mercado e pequenos empresários. Parcerias com empresas de tecnologia, que otimizam essa relação, são fundamentais e podem garantir que os negócios digitais não sejam apenas mais um entre milhares! Um panorama da Mobile Time/Opinion Box, por exemplo, mostra que 78% das pessoas que têm o aplicativo de mensagens instalado no celular buscam o canal para se comunicar com marcas. Assim, filas longas e cansativas vão ficando para trás, dando lugar a diálogos on-line, ágeis, otimizados e eficientes.

 

Leia também

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

Por Alberto Filho (CEO), Saulo Daniel (CTO) e Gabriel Henrique (CIO), da Poli – Foto: Divulgação

Essa aproximação das empresas que fomentam a comunicação com os pequenos negócios vem à tona em um momento oportuno. Desde o início da pandemia de Covid-19, pequenos e médios empresários brasileiros precisaram passar por um processo de adaptação à nova realidade de transformações digitais. Após esse período, essa necessidade de adaptação se transformou em uma oportunidade de crescimento, que tem alavancado vários negócios por meio dos canais digitais de comunicação e das redes sociais, principalmente o WhatsApp.

No mercado, já estão disponíveis soluções que se comunicam com a comunidade, atendendo quem precisa negociar remotamente, mas nem sempre tem conhecimento ou recursos financeiros para explorar as ferramentas para negócios. De acordo com os dados coletados pela Poli, startup brasileira que busca ajudar empresas a anunciar, atender e vender por meio dos canais digitais de comunicação, em diagnóstico inicial de sua base de clientes, 70% nunca utilizaram plataforma on-line de atendimento e 20% ainda não têm Instagram ou Facebook.

As soluções são inovadoras e estáveis. Algumas, por exemplo, possibilitam integrar as principais redes sociais de forma ilimitada, com anúncios de mídia paga, catálogos de produtos, carrinhos de compras, controle de vendas com relatórios gerenciais, chatbots, disparador de mensagens em massa e integrações entre ferramentas.

São empresas que ajudam outras a anunciar, atender e vender por meio dos canais digitais de comunicação, fazendo com que esse grupo de empreendedores acesse configurações anteriormente disponíveis apenas às empresas de maior porte.

O avanço da tecnologia e o interesse das empresas do setor tornam mais democráticas as relações on-line, transformando uma simples mensagem no telefone em algo extremamente potente, gerando resultado e negócios, alcançando pessoas nos mais diversos horários, lugares e momentos. Reconhecer a importância de estar presente nos meios digitais é o primeiro passo. Aprender a gerir as contas é apenas consequência.

 

-Engenharia de Comunicação-

Foto de Capa: Internet

@ Portal AL 2.0.2.3

Tags: BrasilCarnaval 2024Covid-19FamososRio de janeiroSão PauloWhatsApp
Previous Post

Eu continuo aqui. Sergio Lobato segue no comando da comissão de frente da Unidos da Tijuca

Next Post

Desfile das campeãs fecha com chave de ouro o Carnaval do Rio 2023

Related Posts

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025
Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio
Notícias

Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio

junho 4, 2025
Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!
Notícias

Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!

junho 4, 2025
AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)
Notícias

AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)

junho 3, 2025
Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis
Notícias

Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis

junho 3, 2025

Recommended

O leão rugiu! Estácio de Sá determina samba-enredo para o Carnaval 2019

O leão rugiu! Estácio de Sá determina samba-enredo para o Carnaval 2019

setembro 17, 2018
Feliz com a filiação, Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ

Feliz com a filiação, Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ

julho 15, 2020

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO