Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Veja por que é essencial investir em Marketing na área de gastronomia

Grupo Simão

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
agosto 18, 2023
Em Notícias
0
Veja por que é essencial investir em Marketing na área de gastronomia
330
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Segundo executivas do Grupo Simão, é  importante encontrar meios de conseguir destaque em um mercado concorrido como o de bares e restaurantes 

 

O setor de gastronomia é bastante competitivo, por isso, investir em marketing é tão importante quanto o investimento em maquinários, produtos, instalações e pessoal, devendo fazer parte da própria estratégia de negócio, de acordo com as executivas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

De acordo com Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, o marketing apresenta um papel crucial para bares, restaurantes e empreendimentos do setor gastronômico por uma série de razões. “A primeira delas é para gerar diferenciação e se destacar frente à concorrência. É possível usar as estratégias de marketing para divulgar um menu diferenciado ou um ambiente acolhedor, por exemplo. Há muitos restaurantes que são conhecidos por conta de um determinado prato ou pelo aconchego oferecido”. 

Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, o marketing ajuda a estabelecer uma identidade visual e uma presença que torna mais fácil fazer com que a marca esteja presente na memória dos consumidores. “Quando o restaurante investe em marketing corretamente, ele trabalha para que o cliente se lembre dele quando estiver pensando em comer determinado prato ou ir a determinado ambiente”, explica.

As executivas ressaltam que o marketing pode ajudar não apenas a manter os clientes que já existem como a conquistar novos. “É possível realizar promoções nas redes, fazer parcerias e campanhas em datas especiais. Uma comunicação eficaz e na hora certa pode ajudar muito qualquer negócio na área de gastronomia”, afirma Mislene.

A especialista em encantamento ao cliente reforça que o marketing bem realizado ajuda a criar uma narrativa que envolve a marca e a comida oferecida para criar uma experiência memorável. “Em gastronomia, não pensamos apenas na qualidade e no sabor oferecido. Muitas comidas mexem com os sentidos de uma maneira mais afetiva inclusive, por isso criar uma conexão emocional com o cliente é muito importante”. 

Outro ponto que deve ser levado em consideração, segundo Mislene, é a questão da obtenção de feedback por parte dos clientes. “O marketing também pode ser usado para colher opiniões e realizar pesquisas de satisfação com o objetivo de aprimorar a experiência do consumidor e identificar áreas de melhoria no negócio”, sugere. ”Isso pode ser feito virtualmente, através das redes sociais, ou até mesmo através de uma pesquisa em papel disponibilizada no próprio estabelecimento”.

 

Confira algumas sugestões de estratégias de marketing que negócios da área gastronômica podem usar:

  • Presença ativa e constante nas redes sociais
  • Criação de conteúdo com receitas exclusivas e fotos de pratos especiais e do ambiente.
  • Parcerias locais para ampliar a divulgação da marca
  • Eventos e campanhas em datas comemorativas
  • Anúncios online segmentados para alcançar o seu público
  • Divulgação de experiências gastronômicas diferenciadas na mídia
  • Programa de Fidelidade e Retenção de Clientes

 

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

 

Sobre o Grupo Simão

O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  https://gruposimao.com.br/

 

-Carolina Lara-

Leia também

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

Assessoria de Imprensa

Foto de Capa: Internet

@ Portal AL 2.0.2.3

Tags: BrasilFamososGastronomiaHoróscopoMarketingRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

Um Big Mac faz toda diferença. Instituto Ayrton Senna apoia edição histórica do McDia Feliz

Next Post

Bailarinos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa apresenta espetáculo inédito no TMRJ

Related Posts

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba
Notícias

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

junho 5, 2025
Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL
Notícias

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

junho 5, 2025
Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ
Notícias

Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ

junho 5, 2025
Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”
Notícias

Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”

junho 5, 2025
Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025

Recommended

Cinco erros fatais para quem quer aumentar o engajamento no Instagram. Veja!

Cinco erros fatais para quem quer aumentar o engajamento no Instagram. Veja!

agosto 19, 2022
Réveillon 2025 no Rio reúne mais de cinco milhões de pessoas pela cidade maravilhosa

Réveillon 2025 no Rio reúne mais de cinco milhões de pessoas pela cidade maravilhosa

janeiro 1, 2025

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO