Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), trabalhadores da enfermagem do Rio fizeram mais uma manifestação, desta vez na porta do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio. Durante o ATO UNIFICADO DA ENFERMAGEM, que reuniu profissionais e representantes como auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros e parteiras, profissionais da enfermagem protestavam contra a suspensão do PISO SALARIAL NACIONAL, feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o ATO, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária Unificada da Enfermagem, em que os trabalhadores decidiram por mais uma paralização por 24horas na próxima segunda-feira, dia 3, às 7h da manhã, além de uma nova assembleia unificada e ATO da enfermagem, em frente à Clínica Rio Imagem, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. A assembleia desta manhã de hoje foi transmitida ao vivo e está disponível na página do Facebook do SATEMRJ. Fiquem atentos às comunicações do SATEMRJ que, em breve, serão divulgados documentos (edital, ofícios, etc.) com informações detalhadas.
Representando a categoria dos auxiliares e técnicos de enfermagem e mobilizando os trabalhadores, a presidente do Sindicato dos Auxiliares de enfermagem do Município do Rio de Janeiro, Miriam Lopes: “O piso é lei e vamos continuar nossas mobilizações até termos nosso piso de volta, a enfermagem está se movimento em todo o Brasil contra a suspensão do piso pelo STF. É a enfermagem na rua, a enfermagem acordou! A enfermagem trabalha com ética e profissionalismo, é ela que cuida do paciente 24horas no leito. Não queremos aplausos, queremos nosso piso!” Afirmou.
Também estiveram presentes, orientando e colhendo assinaturas de presença dos trabalhadores da categoria, o Diretor Financeiro do SATEMRJ, Luciano Pinheiro e as diretoras, Dayse Araújo e Cristina Silva.
SATEMRJ, NA LUTA!
Fonte: -Satemrj-
Miriam Lopes
Foto de Capa: Divulgação/Facebook Oficial Satemrj
@ Portal AL 2.0.2.2