Fabio Ricardo, durante muito tempo, foi assistente de carnavalescos renomados como Joãozinho Trinta e Max Lopes. Seu primeiro trabalho como carnavalesco principal foi na Acadêmicos da Rocinha, onde ficou por 3 anos. No seu primeiro ano na escola, realizou um desfile sobre a região Nordeste, que levou a Rocinha ao 2° lugar do Grupo A.
Em 2009, fez um desfile sobre o desenhista J. Carlos, levando a escola ao 3° lugar. No ano seguinte, a escola chegou ao 10° lugar com um desfile sobre as Ykamiabas. Fabinho, também, fez sua trajetória pelas escolas do grupo especial, como São Clemente, Grande Rio e Império Serrano. Em 2020, foi para Unidos de Padre Miguel e nestes últimos anos estava a frente da Mocidade Independente de Padre Miguel. E, para 2023, Fábio chega na Acadêmicos Engenho da Rainha para poder levar a Primeira Academia do Samba a tão sonhada Sapucaí.
“Será minha primeira vez na Série Prata e temos, todos, um grande desafio pela frente, de fazermos o melhor trabalho possível. Vamos, todos, trabalhar muito para o projeto que já está sendo construído, em fase de elaboração, nesse momento, tenha frutos com sabor de campeã de 2023, com garra , força e a dedicação de todos os envolvidos para um só propósito, que é brigar pelo título para a volta a Marquês de Sapucaí”, diz.
A GRES Engenho da Rainha está na série Prata filiada a Super Liga Carnavalesca do Brasil.
-Michele Santos e Juninho de Oliveira-
Assessoria de Imprensa Gres Engenho da Rainha
Fábio Ricardo – Foto de Capa: Reprodução / Instagram
@ Portal AL 2.0.2.2