Mesmo com campeonatos internacionais, junto a uma avalanche de novas tendências e informações desanimadoras a respeito da situação econômica do país, o brasileiro continua com uma de suas paixões intactas: o futebol nacional. Isso é observado por meio dos dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom. Flamengo, que ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão, é o time com maior número de Pageviews, são 23 milhões, com crescimento de 16% nos últimos 45 dias.
O termo Campeonato Brasileiro possui 3,9 milhões de visualizações junto a 4,7 pelo termo “brasileirão”. Voltando para as equipes, após o Flamengo, vem o Corinthians com 14 milhões, seguido do Palmeiras com 13 milhões. Cruzeiro e Atlético Mineiro representam o estado de Minas Gerais com alto volume também, 7,6 e 5,9 milhões respectivamente. Entre os jogadores, não restam dúvidas, Neymar é a grande aposta da seleção brasileira para a Copa do Mundo, com 12 milhões de Pageviews, e Gabigol tem destaque como atacante do Flamengo, acumulando 3 milhões de visualizações.
Entretanto, o que mais chama atenção entre os termos, é o fenômeno Luva de Pedreiro, que acumula 13 milhões de Pageviews, tendo um boom de aumento de 3.865% nos últimos 45 dias. O influencer baiano se tornou um dos maiores memes da internet em 2022, não só no Brasil como no mundo todo, pelos seus bordões e habilidade jogando futebol em um terreno próximo à sua casa. A biografia de Iran Ferreira no Instagram já diz: o primeiro e único influencer brasileiro da história a se tornar um fenômeno mundial!
Outra personalidade que permeia o amor pelo esporte é Casimiro, que vem atraindo menos atenção que o grande fenômeno baiano: cerca de 200 mil Pageviews nos últimos 45 dias. Porém, o produtor de conteúdo já alcançou o status de um dos streamers de maior relevância do país, ficando conhecido pelas lives e análises voltadas para o futebol.
Sobre a Taboola:
A Taboola ajuda as pessoas a descobrir o que é interessante e novo. A plataforma e o conjunto de produtos da empresa, alimentados por um deep learning e o maior banco de dados de padrões de consumo de conteúdo na open web, são usados por mais de 13000 anunciantes ao redor do mundo para impactar mais de 500 milhões de usuários diários, em um ambiente seguro para as marcas. Algumas das propriedades digitais mais inovadoras do mundo têm um forte relacionamento com a Taboola, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Terra, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, USA TODAY, Huffington Post, Business Insider e The Independent. A empresa está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em 18 cidades em todo o mundo.
Instagram: https://www.instagram.com/taboola/
-Sherlock Communcations-
Foto de Capa: Divulgação / Internet
@ Portal AL 2.0.2.2