A Série Música Clássica dos Santos Anjos abre sua temporada 2019 e apresenta o grupo Ensemble, uma Camerata com 13 jovens músicos que tocam instrumentos de cordas e são oriundos de comunidades como Babilônia, Chapéu Mangueira, Cantagalo, Pavão Pavãozinho, Complexo do Alemão e Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro. O Concerto será no sábado, na Paróquia dos Santos Anjos (Av. Afrânio de Melo Franco, 300, Leblon), sábado, 06 de abril, às 15h30 com entrada franca.
A campeã da Série B, Vigário Geral apresenta equipe 2020 na feijoada de São Jorge
O Ensemble faz parte da Ação Social pela Música do Brasil-ASMB, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que, em sua vertente socioeducacional visa à inclusão social e formação da cidadania, através do ensino coletivo da música clássica, para crianças, adolescentes e jovens moradores de comunidades em situa&cced il;ão de vulnerabilidade social.
A ASMB promove há mais de 23 anos, a formação de orquestras jovens de música clássica em todo o território nacional. Os cariocas,em particular, podem contar com a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro. Conhecida no cenário musical carioca, a OSJRJ já se apresentou em diversos espaços culturai s importantes no cenário musical, como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Centro Cultural Justiça Federal do Rio de Janeiro e o Centro Cultural da Caixa Econômica, no Auditório do Planetário, na Candelária, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e em 20 de março de 2019 na Sala Cecilia Meireles com a Associação de Canto Coral e com o Monsenhor Marco Frisina.
Primeira voz, Diego Nicolau é o novo Intérprete da vermelha e branca Unidos de Padre Miguel
Com grande sucesso apresentou-se em 1º de agosto de 2016 no Teatro principal da Cidade das Artes, acompanhando a cantora Daniela Mercury na Cerimônia de Abertura 129 do COI. A Orquestra cumpre uma agenda intensa de apresentações nas comunidades do RJ, periferias e bairros populares onde é mais difícil ter acesso à música de qualidade. Em 2017 realizou com grande sucesso vários concertos didáticos em escolas públicas e universidades.
Atualmente, cerca de quatro mil crianças entre jovens e adolescentes são beneficiadas pela ONG Ação Social pela Música do Brasil.
Breve Histórico:
Fundada em 1994, a ASMB é fruto do sonho do falecido maestro, David Machado, que aceitou o pedido do amigo José Antônio Abreu, de implantar no Brasil um projeto nos moldes do tão conhecido e bem sucedido El Sistema, da Venezuela que abrange milhares de jovens e dezenas de orquestras. Com a morte do maestro, a ASMB passou a ser dirigida por sua viúva, a violoncelista e produtora cultural, Fiorella Solares.
Serviço:
Ensemble da Ação Social pela Música do Brasil
Abertura temporada 2019 da Série Música Clássica dos Santos Anjos
Data: 06 de abril – sábado
Hora: 15h30
Ingressos: grátis
Duração musical: 53 minutos
Classificação: livre
TAGS: Paulinha Padase grava programa da Band Feijoada de São Jorge agita Quiosque Bella Carioca O Samba Brilha em Louvação a São Jorge Sapato Mocassim está em alta sempre Horóscopo Alto Astral – semana de 2 a 20/04 Renato Thor renunciou a presidência da LIERJ Equipe UPM, vermelho e branco confirma 1º Casal Produtores artísticos de Goiás e SP firmam parceria Unidos de Padre Miguel não renova com intérprete Pixulé Mariana Lewis comemora 5 indicações Flashes do Carnaval da Intendente Magalhães Império da Tijuca desfaz comissão de bateria Viviane Araújo continua no Salgueiro Gracyanne Barbosa Bernadete Lopes, “Portela de Todos para Todos” Neon Vibrante é tendência de moda masculina Ana Paula Evangelista fala de volta a Londres Churrascaria brasileira contrata profissionais para trabalhar em unidades nos Estados Unidos Portela fecha com os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage Décio Bastos se desliga da UPM
-Cláudia Tisato-
Jornalista
Feijoada do Guerreiro é tudo de bom !!!!!