Uma nova técnica cirúrgica de implante de próteses de silicone oferece uma série de benefícios às pacientes na recuperação pós-operatória. Chamada de Recuperação em 24 Horas (R24R), o procedimento revolucionário permite que as pessoas retornem às atividades cotidianas em pouquíssimo tempo.
“As pacientes conseguirão movimentar os braços logo após a cirurgia e, passadas 24 horas, poderão dirigir e se deslocar de casa para o escritório. Dentro de três semanas, é possível realizar atividades físicas, como musculação e exercícios aeróbicos”, afirma Mateus Neves, médico pioneiro na técnica inovadora R24R na Bahia.
O procedimento R24R utiliza uma técnica minimamente invasiva que diminui drasticamente os efeitos cirúrgicos e a dor pós-cirurgia. Em vez de fazer uma grande incisão na área a ser operada, o cirurgião utiliza um dispositivo para inserir a prótese, o que permite que a incisão seja pequena além de diminuir traumas.
Segundo Mateus Neves, a técnica é indicada para pacientes que desejam aumentar o tamanho ou a forma dos seios. A recuperação rápida e o retorno em curto prazo à rotina atraem pacientes que têm pouco tempo para ficar afastados do trabalho ou de outras responsabilidades.
Embora o procedimento R24R esteja disponível há pouco tempo, os resultados iniciais são promissores. A nova técnica foi descrita em 2002 pelo americano John Tebbetts, porém recentemente começou a ser aplicada no Brasil. “Pacientes que já se submeteram ao procedimento relatam menos dor e desconforto após a cirurgia, além de uma recuperação mais rápida e menos tempo afastados de suas atividades diárias”, destaca o médico.
O pós-operatório é realizado por meio de um acompanhamento minucioso. O médico explica que antes da cirurgia são feitas simulações 3D para aumentar a precisão da escolha do formato e tamanho das próteses.
“A técnica R24R é uma inovação na cirurgia plástica, oferecendo às pacientes resultados promissores que, a cada dia, tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que buscam melhorias estéticas com o mínimo de tempo de inatividade possível”, finaliza Mateus Neves.
-Biz Comunicação-
Mateus Neves – Foto de Capa: Cristian Carvalho
@ Portal AL 2.0.2.3