Anota bem esse nome, Patty Frey está chegando para abrilhantar o Carnaval do Rio de Janeiro. Atualmente, a mulata mora na Suiça onde trabalha fazendo shows por toda Europa: “Em 1997, assim que eu cheguei na Suiça, aconteceu meu primeiro trabalho como mulata samba show em um grupo de dança brasileira, a partir desse momento fui trabalhando em vários grupos de danças, ganhei vários concursos: Rainha do Carnaval, Miss Felina, Miss Biquíni, entre outros”, destaca.
Mas não para por aí, a dançarina conta sobre sua paixão pelo samba e principalmente pelo carnaval brasileiro: “Desde criança sou completamente apaixonada pelo o samba, lá se vão mais de vinte anos como profissional da dança, eu amo o que faço! E levo nossa cultura para vários países da Europa,” completa.
Sua trajetória na folia carioca: “Meu primeiro ano como musa na Intendente e semi destaque da Inocentes de Belford Roxo foi inesquecível. Naquele mesmo ano conheci a bateria ‘Não Existe Mais Quente’ da Mocidade Independente de Padre Miguel onde fui tratada como soberana pela diretoria e seguimentos da Estrela Guia de Padre Miguel. Com um tempo, recebi o convite para ser musa da Unidos de Bangu, não pensei duas vezes, aceitei! Sou apaixonada por essa comunidade da Zona Oeste, não foi atoa que fiquei por três anos como musa da vermelho e branco.”
Patty conta que reinou como Rainha de Bateria do Arame de Ricardo, duas vezes como musa da Unidos de Padre Miguel, em 2023, ganhou o título de rainha do carnaval de Geneve, na Suiça.
Sonhos e conquistas: “Até o ano de 2014, eu ainda não tinha realizado meu sonho em desfilar no carnaval do Rio, o maior espetáculo da terra. Fui destaque da Mocidade onde tive a oportunidade em trabalhar no Intercâmbio Cultural ‘Mais Brasil’ sendo primeira musa na Unidos de Lausanne, projeto do meu saudoso padrinho Cláudio Penido.”
Samba no pé: “Através da arte de sambar, me tornei uma grande sambista, fui a primeira musa da Unidos de Lausanne e representei a Corte Internacional da Suiça como rainha, em 2024, venho no Salgueiro e na Unidos de Padre Miguel.” Perguntamos qual seu maior sonho, hoje? “Continuar desfilando por muitos anos no Solo Sagrado.”
Aceita ou não aceita: “Pensei em não ocupar um posto de Rainha de Bateria no Carnaval da Intendente Magalhães, tive vários convites, pensei em desistir, um belo dia recebi uma mensagem da maravilhosa Rainha de Bateria da Vigário Geral, Egili Oliveira, que me indicou a Unidos de Lucas, hoje, sou rainha de bateria da escola. A agremiação de Parada de Lucas está vindo com um lindo samba-enredo ‘A Floresta do Amazonas’, desenvolvido pelos carnavalescos Bruno Rocha, Felipe Santos e Fernando Saol.”
Tamanha felicidade com a Lucas: “Estou super feliz e também muito ansiosa para conhecer todos e me harmonizar com minha bateria. As cores (vermelho e amarelo) fortes da escola me chamaram muito atenção, vou dar o meu melhor na Avenida. Confesso pra vocês que eu tô um pouco nervosa (rs), obrigado família vermelho e amarelo. Até o dia oficial do desfile aguardem que vem muita coisa boa por aí. Unidos de Lucas, Gratidão!”
Patty Frey – Foto de Capa: Arquivo Pessoal
@ Portal AL 2.0.2.4