O G. R. E.S. Guerreiros Tricolores, que desfilará no Grupo de Avaliação da Intendente Magalhães em 2020, anunciou a contratação do intérprete Celino Dias, para defender o microfone oficial da tricolor do samba. Torcedor do Fluminense e amante do samba, o intérprete iniciou sua trajetória na Lins Imperial, bairro onde nasceu.
Pimentinha! Homenagem a Elis Regina, Tunai & Wagner Tiso fazem show no Teatro Rival Petrobras
“Tudo começou no Lins, bairro onde nasci. Minha família frequentava a Lins Imperial, onde meu pai foi um dos fundadores. O movimento do Carnaval começou na minha casa. Em 1984, comecei a compor junto com meu tio, Tiãozinho do Salgueiro, e chegamos à final do samba. E, no mesmo ano, fui contratado como intérprete da escola. Cantei com Rico Medeiros, meu ídolo na época. Cantei de 1985 até 1989, manteve no grupo e, no ano seguinte, defendi a Lins na Avenida. Em 1992, fui para o Império da Tijuca, onde fiquei por dois anos. Em seguida, comecei a compor em várias escolas e passei a defender os meus sambas. Foi uma grande experiência já que ganhei muitas disputas de samba, além de Estandarte de Ouro. Em 2001, defendi a Tradição no enredo sobre Silvio Santos e fiquei por mais dois carnavais. Em seguida, fui para o Salgueiro, onde fiz parte do carro de som, além de presidir a ala de compositores e o Departamento Musical. Fiquei lá de 2004 até 2009. Depois fui para a Unidos da Tijuca, participando do carro de som por seis anos”, declarou.
Ao receber o convite do presidente do Guerreiros Tricolores, Gian Carlos Gonçalves, para ser o intérprete oficial da escola, Celino disse que ficou emocionado e decidiu aceitar de imediato, ressaltando que é torcedor do Fluminense. Ele acrescentou que renovou com a Viradouro para o Carnaval 2020, além de participar de carnavais fora do Rio.
Sexta-feira será agitada no Império da Tijuca, a escola escolherá seu hino oficial
“Participo de um grupo onde fazemos shows pelo Brasil e no exterior. Participo do Carnaval de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, além de fazer produção de CD também. Estou na Viradouro, e já renovei com a escola para o Carnaval 2020. O que me motivou a aceitar o convite do presidente da Guerreiros Tricolores foi minha paixão pelo time do Fluminense. Vou fazer e dar o máximo de mim, para ajudar a escola a conquistar o seu primeiro titulo. Vamos nos reunir em breve para definirmos como será composto o carro de som. Estou muito feliz em participar do Guerreiros Tricolores!”, salientou Celino Dias.
TAGS: Marcelo Crivella triplica verba da Intendente Horóscopo Alto Astral de 2/9 a 8/9 1º festival de morango e chocolate Riotur recebe diretoria da Liesb “Marlene Dietrich ‐ as pernas do século” André Marinho retoma treino Império da Tijuca terá musa colombiana CaRIOca ProgFestival “Os 3 venenos de Shaolin” Trupe Max estreia em sessão de cinema Conectados e conscientes! Superdigital lança blog 100 anos do Iate Clube Sinopse – Aprendizes do Salgueiro Projeto Criolice fecha mais uma edição com sucesso Diretoria da Lierj participa de encontro Metamorfose da Beleza Lady Chokey “Narrativas Plurais” – Centro Cultural Light Quimono, tendência do verão que segue no inverno Gil Jung posa de lingerie!
-Adriana Vieira-
Assessora de Imprensa do G.R.E.S Guerreiros Tricolores