A Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia novo posicionamento de marca e o lançamento do seu Portal de Vagas para empregar 1 milhão de pessoas no seu primeiro ano de operação. As novidades fazem parte da estratégia de expansão da HR Tech para ir além do B2B. Totalmente gratuito para os candidatos interessados e para os clientes da Sólides anunciarem suas vagas, a nova plataforma já nasce com mais de 28 mil oportunidades disponíveis em todo o país e chega para facilitar a conexão entre as clientes da HR Tech e os candidatos.
As vagas oferecidas no Portal de Vagas são para diversas áreas de atuação como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo. As modalidades de trabalho são presencial, híbrido e remoto, e há vagas para todas as senioridades, de estagiário a especialista. Dentro da plataforma, também é possível filtrar as vagas pela forma de contratação (PJ, CLT, etc.), pelos benefícios oferecidos e até pela faixa salarial.
“Nós estamos atentos às dores e desafios diários do RH. Conseguir candidatos qualificados em número suficiente para as suas vagas é um desafio ainda maior entre as PMEs. Nós entendemos de recrutamento e seleção e queremos transformar este cenário, sendo cada vez mais o braço direito do RH nas pequenas e médias empresas de todo o Brasil. Em um país onde as PMEs respondem por mais de 70% dos novos empregos formais criados, o nosso Portal de Vagas nasce junto com o nosso rebranding, pois ele usa a força da marca Sólides para melhorar a eficiência do processo de seleção e facilitar a aquisição de talentos pelas PMEs brasileiras”, afirma Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides. “Já o nosso forte crescimento dos últimos anos abriu espaço para revitalizarmos a marca, trazendo para a comunicação visual a brasilidade e o dinamismo que nos fazem ser simples e amigáveis”.
A nova identidade visual está mais amigável, colorida e carregando o DNA do Brasil, tanto na diversidade de pessoas quanto nos elementos gráficos. O nome Sólides não muda, assim como o foco da empresa nas pessoas e nas PMEs. O lançamento do Portal de Vagas e o rebranding marcam esse novo momento da Sólides de querer ir além do B2B. O Portal de Vagas é o primeiro produto da empresa disponível para qualquer pessoa e no qual a marca Sólides estará visível em todos os pontos de contato. “Vamos usar a força da marca Sólides para aumentar a empregabilidade das PMEs brasileiras”, afirma Mônica.
A Sólides vem liderando a transformação digital dos RHs e DPs de todo o país. Por meio de soluções inovadoras e exclusivas, a empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times dessas áreas atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, a Sólides contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes. Atualmente, a Sólides contabiliza cerca de 25 mil clientes (mais que o dobro de um ano atrás), totalizando 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.
Desenvolvido durante os últimos sete meses, o Portal de Vagas, assim como o rebranding, fazem parte do plano de investimento da companhia que recebeu no ano passado o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina, R$ 530 milhões, liderado pelo fundo Warburg Pincus.
O Portal de Vagas deve ganhar novas funcionalidades em breve, como o coletor de currículos para o banco de talentos, no qual o candidato poderá se cadastrar e receber alertas das vagas que deseja, assim que elas forem anunciadas; e a área do candidato, onde será possível acompanhar o status das candidaturas em que se inscreveram. Além disso, outra iniciativa também será integrada ao novo portal em breve com o auxílio da inteligência artificial: o recomendador de vagas, que irá utilizar todas as informações preenchidas pelo candidato para mostrar oportunidades que melhor se encaixam no seu perfil.
Brasilidade na veia
Diferente da logo antiga, a nova marca da Sólides agora foca exclusivamente na cor roxa, com uma tipografia elegante, sóbria e versátil. Além disso, o rebranding também proporcionou novos elementos visuais para serem trabalhados na comunicação visual da empresa, como o acento agudo na letra “o”, que pode ser transformado em elementos visuais de apoio para peças publicitárias. Toda a reformulação da marca foi realizada internamente pela Sólides.
Para a campanha de marketing que irá promover a nova marca, a Sólides “escalou” Diego Ribas, multicampeão por clubes como Flamengo e Santos, palestrante e apresentador do podcast “10 e Faixa”, que aborda liderança, gestão e empreendedorismo em seus episódios. “Estou muito feliz em fazer essa tabelinha com a Sólides, uma empresa que proporciona e ensina para os empreendedores a importância de se investir em recrutamento, treinamento e retenção dos seus colaboradores”, afirma Diego Ribas. Além dele, a campanha do rebranding no ambiente digital também conta com os influenciadores Leo Farah, Carolina Okubo e Vania Ferrari.
“O rebranding da marca Sólides vem para ratificar essa nossa crença em conexões emocionais com nossa audiência, tanto na nova identidade visual, que está mais amigável, colorida, e carregando o DNA do Brasil, tanto na diversidade de pessoas, quanto nos elementos gráficos”, explica Rafael Kahane, CMO da Sólides. “Tudo isso sem perder a modernidade que empresas de tecnologia precisam ter. O nosso posicionamento e tom de voz também ganha um viés mais humano, mais caloroso, mais próximo da linguagem do profissional de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, sem estrangeirismos”.
“Estamos apenas começando”
O Portal de Vagas e o rebranding da marca são as mais recentes novidades da Sólides deste ano. Em abril, a Sólides lançou a Escola de Pessoas, plataforma de educação continuada em gestão de pessoas. O serviço, uma espécie de “Netflix” do RH, possui mais de 150 horas de conteúdo gratuito e de grande qualidade com profissionais renomados no mercado de recursos humanos e departamento pessoal. Já em março, a empresa apresentou o Radar de Rotatividade, uma nova e inédita ferramenta que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar as empresas clientes da Sólides na retenção dos seus talentos. A solução é a primeira do gênero no mercado. Mais recentemente, no início de maio, a Sólides entrou em um mercado de 150 bilhões de reais com o lançamento do seu cartão de benefícios flexível, o Sólides Benefícios.
“Apesar de tudo o que fizemos ao longo dos últimos anos e meses, temos absoluta certeza de que estamos apenas começando a arranhar a superfície de um mercado endereçável muito maior”, afirma Mônica. “Mais do que um novo produto ou lançamento, o Portal de Vagas é um importante passo dentro da nossa visão estratégica de oferecer tudo o que o RH precisa em um só lugar”. Pioneira, a Sólides é uma plataforma SaaS all in one para gestão de pessoas que maximiza os resultados das PMEs brasileiras.
Sobre a Sólides
A Sólides é uma empresa de tecnologia, líder no Brasil na gestão de pessoas de pequenas e médias empresas. A companhia oferece soluções inovadoras e metodologias exclusivas que ajudam na atração, desenvolvimento e retenção de talentos — reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos negócios. Em 2022 recebeu o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina, R$ 530 milhões — liderado pelo fundo Warburg Pincus, e expandiu seu negócio com a compra do Tangerino, solução completa para automação de processos de Departamento Pessoal. Atualmente, contabiliza mais de 25 mil clientes, totalizando mais de cinco milhões de vidas impactadas pela plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.
-Nova PR-
Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides – Foto de Capa: Divulgação / Sólides
@ Portal AL 2.0.2.3