Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Sindicatos abrem inscrições para curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política

Programa De Olho na Rede e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
março 11, 2022
Em Notícias
0
Sindicatos abrem inscrições para curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política
313
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O programa De Olho na Rede e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), em parceria com os Sindicatos da categoria em Alagoas (SindjornAL), Bahia (SinjorBA), Pernambuco (SinjoPE) e Sergipe (Sindijor-SE), oferecem o curso online Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política.

O curso irá trabalhar a comunicação assertiva e o uso de ferramentas no contexto das eleições de 2022. Estará direcionado também para o cenário da desinformação e das fake news; acredita-se que neste ano haverá muito mais casos que nas eleições de 2018.

 

Leia também

Alô, Rio de Janeiro! Sorriso Maroto faz shows especiais de Dia dos Namorados na cidade maravilhosa

CAIXA lança nova modalidade de crédito para habitação popular – Confira!

Será discutido o uso de aplicativos e de redes sociais digitais com conhecimento e responsabilidade, para que o trabalho de marketing possa se diferenciar aos olhos do público e dos eleitores.

 

Datas: 12, 19 e 26 de março (sábados) das 9h às 12h.
Carga horária: 9 horas
Modalidade: online

 

Objetivos:

– Discutir a campanha política em um panorama de desinformação.

– Entender o metaverso e sua contribuição nas ações de comunicação.
– Analisar a comunicação digital a perspectiva da melhor relação entre candidato e público.
– Estudar plataformas e redes, como recursos estratégicos para a divulgação do(a) candidato(a).

 

Módulos do curso:

1. Metaverso na política e comunicação digital com suas ferramentas e canais
2. Utilização de Redes Sociais, com destaque para Instagram e TikTok
3. Assessoria de imprensa

 

Público: Profissionais e estudantes de comunicação e marketing, assessores de imprensa e assessores políticos, coordenadores de campanhas e gestores públicos, entre outros que atuem ou pretendam atuar no campo da política.

 

Benefícios:

– Certificado para quem participar de pelo menos dois encontros.
– Material das aulas
– Networking e grupo exclusivo

 

Investimento:

Sindicalizados: R$ 97,00 – ex-alunos do De Olho na Rede: 87,00
Não sindicalizados: 117,00 – ex-alunos do De Olho na Rede: 107,00

Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-comunicacao-e-marketing-digital-em-campanha-politica__148483

 

CONHEÇA OS PROFESSORES:

Naia Veneranda tem formação em Jornalismo e História e é tradutora e professora. É mestre em estudos da tradução pela USP, com especializações nas áreas de Letras e Comunicação digital. É uma das idealizadoras do programa De Olho na Rede, voltado a comunicação, marketing e negócios digitais, e desenvolve produção técnica em Educação a Distância para cursos de Letras. Tem experiência de mais de 20 anos em jornalismo e jornalismo online. Também é palestrante em eventos do setor, como o Social Media Week e em universidades. Além de sua atuação na área digital, se dedica a projetos de Literatura e Escrita.

Ivone Rocha é jornalista de formação, especialista em mídias digitais e TI, doutoranda em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em políticas públicas com foco em internet. Além de ter atuado em redações, tem experiência em assessoria de imprensa, já trabalhou em grandes organizações na área digital. Atua na docência desde 2004, com passagens por instituições renomadas como Universidade Anhembi Morumbi, Senac-SP, Unicid, IPOG, Faculdade Impacta de Tecnologia, além de consultoria e produção de conteúdo para a Cogna. É autora do livro Soluções em Internet, de livros didáticos em comunicação e co-autora de diversas publicações da área. Atualmente, além de ser gestora e docente do programa De Olho na Rede, participa também da gestão dos projetos sociais em educação do Instituto Devir Educom, trabalhando com adolescentes de escolas públicas e na formação de professores da escola básica.

Milene Filgueira é Especialista em Marketing nas Mídias Sociais com mais de 12 anos de experiência no mercado digital. Atuou na comunicação de grandes marcas, como Revistas Turma da Mônica, Álbuns de Figurinhas Panini, Revista Corpo a Corpo, Revista Istoé e muitas outras. Hoje é sócia na Agência Feel Digital, onde está à frente da gestão de comunicação digital de médias e grandes empresas. Também presta consultorias na área de comunicação digital e mentorias de negócios digitais para empreendedores e profissionais liberais ou autônomos. Criadora do Desafio Virada Digital e do curso Instagram Sem Mistério, tem como missão ajudar profissionais e empreendedores a divulgar o seu negócio e conquistar mais clientes utilizando o poder das mídias sociais.

Mauro Rocha é jornalista profissional, com passagens por órgãos de informação de mídia offline e online, como a revista eletrônica Consultor Jurídico (à época – 1999 – no UOL). Foi professor universitário de Fotojornalismo. Tem experiência profissional de relações públicas em empresas de comunicação nas áreas: corporativa (varejo, financeiro, negócios e advocacia); assessoria de imprensa e relacionamento (desenvolvimento de projetos, planejamento, implantação de processos de comunicação, relacionamento com imprensa, gestão de crises, entre outros); consultoria e assessoria política em campanhas eleitorais (estratégia de comunicação, desenvolvimento de imagem). É sócio-fundador da Kamplie Comunicação, associada à ABRACOM, parceira do Grupo Comunique-se, Ipespe (Instituto de Pesquisas) e do programa De Olho na Rede.

 

-AKM Assessoria de Imprensa-

Foto de Capa: Divulgação

@ portal AL 2.0.2.2

Tags: Carnaval 2022ComunicaçãoEntretenimentoFunkHoróscopoMarketing DigitalRio de janeiro
Previous Post

Futebol de praia: Índio apita partida de Beach Soccer com presença de Romário e Neném no Leme

Next Post

É hoje!!! Liga RJ prepara grande retorno dos ensaios técnicos no Sambódromo

Related Posts

Alô, Rio de Janeiro! Sorriso Maroto faz shows especiais de Dia dos Namorados na cidade maravilhosa
Notícias

Alô, Rio de Janeiro! Sorriso Maroto faz shows especiais de Dia dos Namorados na cidade maravilhosa

junho 2, 2025
CAIXA lança nova modalidade de crédito para habitação popular – Confira!
Notícias

CAIXA lança nova modalidade de crédito para habitação popular – Confira!

junho 2, 2025
Espetáculo em homenagem ao cantor e compositor Zé Ketty chega as Arenas do Rio
Notícias

Espetáculo em homenagem ao cantor e compositor Zé Ketty chega as Arenas do Rio

junho 2, 2025
Veto no Rio de Janeiro ao “Dia da Cegonha Reborn” levanta debate sobre uso terapêutico de bonecas
Notícias

Veto no Rio de Janeiro ao “Dia da Cegonha Reborn” levanta debate sobre uso terapêutico de bonecas

junho 2, 2025
Documentário “Ciro Fernandes: Matrizes da Memória” estreia 17 de junho no MAM-RJ
Notícias

Documentário “Ciro Fernandes: Matrizes da Memória” estreia 17 de junho no MAM-RJ

junho 2, 2025
Candidatas a Rainha e princesas da Festa da Uva 2026, em Caxias do Sul (RS), são oficialmente apresentadas a comunidade
Notícias

Candidatas a Rainha e princesas da Festa da Uva 2026, em Caxias do Sul (RS), são oficialmente apresentadas a comunidade

junho 2, 2025

Recommended

Tu és linda e graciosa, Mariana Lewis concorre no Bogotá Webfest com webserie de suspense

Tu és linda e graciosa, Mariana Lewis concorre no Bogotá Webfest com webserie de suspense

fevereiro 22, 2019
Saúde e bem-estar: Rotina saudável vira prioridade nas metas de 2024

Saúde e bem-estar: Rotina saudável vira prioridade nas metas de 2024

janeiro 23, 2024

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO