O programa De Olho na Rede e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), em parceria com os Sindicatos da categoria em Alagoas (SindjornAL), Bahia (SinjorBA), Pernambuco (SinjoPE) e Sergipe (Sindijor-SE), oferecem o curso online Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política.
O curso irá trabalhar a comunicação assertiva e o uso de ferramentas no contexto das eleições de 2022. Estará direcionado também para o cenário da desinformação e das fake news; acredita-se que neste ano haverá muito mais casos que nas eleições de 2018.
Será discutido o uso de aplicativos e de redes sociais digitais com conhecimento e responsabilidade, para que o trabalho de marketing possa se diferenciar aos olhos do público e dos eleitores.
Datas: 12, 19 e 26 de março (sábados) das 9h às 12h.
Carga horária: 9 horas
Modalidade: online
Objetivos:
– Discutir a campanha política em um panorama de desinformação.
– Entender o metaverso e sua contribuição nas ações de comunicação.
– Analisar a comunicação digital a perspectiva da melhor relação entre candidato e público.
– Estudar plataformas e redes, como recursos estratégicos para a divulgação do(a) candidato(a).
Módulos do curso:
1. Metaverso na política e comunicação digital com suas ferramentas e canais
2. Utilização de Redes Sociais, com destaque para Instagram e TikTok
3. Assessoria de imprensa
Público: Profissionais e estudantes de comunicação e marketing, assessores de imprensa e assessores políticos, coordenadores de campanhas e gestores públicos, entre outros que atuem ou pretendam atuar no campo da política.
Benefícios:
– Certificado para quem participar de pelo menos dois encontros.
– Material das aulas
– Networking e grupo exclusivo
Investimento:
Sindicalizados: R$ 97,00 – ex-alunos do De Olho na Rede: 87,00
Não sindicalizados: 117,00 – ex-alunos do De Olho na Rede: 107,00
Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-comunicacao-e-marketing-digital-em-campanha-politica__148483
CONHEÇA OS PROFESSORES:
Naia Veneranda tem formação em Jornalismo e História e é tradutora e professora. É mestre em estudos da tradução pela USP, com especializações nas áreas de Letras e Comunicação digital. É uma das idealizadoras do programa De Olho na Rede, voltado a comunicação, marketing e negócios digitais, e desenvolve produção técnica em Educação a Distância para cursos de Letras. Tem experiência de mais de 20 anos em jornalismo e jornalismo online. Também é palestrante em eventos do setor, como o Social Media Week e em universidades. Além de sua atuação na área digital, se dedica a projetos de Literatura e Escrita.
Ivone Rocha é jornalista de formação, especialista em mídias digitais e TI, doutoranda em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em políticas públicas com foco em internet. Além de ter atuado em redações, tem experiência em assessoria de imprensa, já trabalhou em grandes organizações na área digital. Atua na docência desde 2004, com passagens por instituições renomadas como Universidade Anhembi Morumbi, Senac-SP, Unicid, IPOG, Faculdade Impacta de Tecnologia, além de consultoria e produção de conteúdo para a Cogna. É autora do livro Soluções em Internet, de livros didáticos em comunicação e co-autora de diversas publicações da área. Atualmente, além de ser gestora e docente do programa De Olho na Rede, participa também da gestão dos projetos sociais em educação do Instituto Devir Educom, trabalhando com adolescentes de escolas públicas e na formação de professores da escola básica.
Milene Filgueira é Especialista em Marketing nas Mídias Sociais com mais de 12 anos de experiência no mercado digital. Atuou na comunicação de grandes marcas, como Revistas Turma da Mônica, Álbuns de Figurinhas Panini, Revista Corpo a Corpo, Revista Istoé e muitas outras. Hoje é sócia na Agência Feel Digital, onde está à frente da gestão de comunicação digital de médias e grandes empresas. Também presta consultorias na área de comunicação digital e mentorias de negócios digitais para empreendedores e profissionais liberais ou autônomos. Criadora do Desafio Virada Digital e do curso Instagram Sem Mistério, tem como missão ajudar profissionais e empreendedores a divulgar o seu negócio e conquistar mais clientes utilizando o poder das mídias sociais.
Mauro Rocha é jornalista profissional, com passagens por órgãos de informação de mídia offline e online, como a revista eletrônica Consultor Jurídico (à época – 1999 – no UOL). Foi professor universitário de Fotojornalismo. Tem experiência profissional de relações públicas em empresas de comunicação nas áreas: corporativa (varejo, financeiro, negócios e advocacia); assessoria de imprensa e relacionamento (desenvolvimento de projetos, planejamento, implantação de processos de comunicação, relacionamento com imprensa, gestão de crises, entre outros); consultoria e assessoria política em campanhas eleitorais (estratégia de comunicação, desenvolvimento de imagem). É sócio-fundador da Kamplie Comunicação, associada à ABRACOM, parceira do Grupo Comunique-se, Ipespe (Instituto de Pesquisas) e do programa De Olho na Rede.
-AKM Assessoria de Imprensa-
Foto de Capa: Divulgação
@ portal AL 2.0.2.2