Bar Big, nova sensação no Centro do Rio, cai na folia com o Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito, na Rua Rodrigo Silva. Botequim que se preze tem cerveja gelada e comidinha boa, ainda mais quando vem embalado com sambinha. Espaço pequeno, estilo dos botecos das antigas, com balcão para aquela geladinha e degustar aqueles tradicionais petiscos como o torresmo, empadinha, moela, sardinha, entre outras tentações.
Final de semana promete! Feitiço do Rio realiza coroação de rainha e posse da mestra
O Bar Big, aberto de 1966, acaba de ganha nova direção e vem cheio de novidades. E nessa sexta – 11 de janeiro, a dica é a roda de samba, com o grupo MP8 e convidados. A partir das 18h30 – aberto ao público, um esquenta para a folia, sob o comando do “Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito”
– O Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito – foi fundado em março de 2010, por frequentadores do “Bar Big”. Veteranos da folia, um grupo de amigos, que já eram frequentadores de vários blocos do Centro do Rio, como Cordão da Bola Preta, Banda do Mercado, Escravos da Mauá, entre outros. Resolveram fundar o próprio bloco, que foi chancelado de “Molha o Pé das Oito”, pois às 8h da noite, o dono do bar – Sr. Avelino, se preparava para fechar e mandava seu funcionário de nome
“Bochecha”, começar a lavar o bar. E para desespero deles, a turma, continuava pedindo saideiras, derradeiras, expulsadeira e lá permaneciam, com os pés molhados…
Confira: Linda e graciosa, Markelly Oliveira exibe corpão sarado em Fortaleza
E claro, logo virou um bloco e assim ficou definido com os fundadores brincalhões conhecidos pelos nomes de: Boca, Carranca, Caveira, Cenourinha, Cezar Brandão, Denilson Souza, Elias Maia, Fabio Cardeal, João Luiz (Vampeta), Luiz, Julio Baroni, Luiz do Engenho, Steve (Clóvis), Ricardo Cardoso e Wilson. A brincadeira começou de forma profissional, os fundadores resolveram criar uma mensalidade para capitalizar o bloco, no intuito de desfilar no carnaval do ano seguinte (2011), realizando também, eventos em casas de shows. E não é que deu certo?
O primeiro grande evento foi no Cordão da Bola Preta. E até hoje organizam na “quadra” do bloco (enfrente ao Bar Big, onde tudo começou…) encontros e preparam 10 eventos mensais embalados por uma roda de samba, com o grupo MP8 e sempre com convidados.
Dê uma olhadinha: Bicampeã Acadêmicos do Tatuapé Apresenta Imperatriz Da Bateria, Angela Pereira
E nessa sexta – 11, a partir das 18h30 – aberto ao público, acontece a 1ª roda de samba do ano do Bloco Carnavalesco Molha o Pé das Oito, em frente ao Bar Big.
BAR BIG
Rua Rodrigo Silva 13A – Centro
(pertinho do Largo da Carioca / pela Rio Branco)
Tel: 2252 9067
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 6h as 22h.
TAGS: Crítica! Conheça o novo clipe de Fialho Ex BBB Dicesar Ferreira visita Fábrica do Samba Frisas para domingo e segunda-feira estão esgotadas Veja a nova vinheta Globeleza 2019 Horóscopo Carnavalesco – semana de 8 a 2/12 Ana Paula Evangelista faz tour pela Europa com a família Projeto Criolice recebe bateria da Estácio, Serginho do Porto e Ito Melodia Unidos de Padre Miguel realiza primeiro ensaio do ano Salgueiro faz seu primeiro ensaio de rua 2019 Réveillon de Copacabana reúne 2,8 milhões Das folhas que tocam o chão Riotur recebe cinco navios com cerca de 20 mil turistas Arrase no look branco para o Réveillon 2019 Salgueiro encerra 2018 com homenagem a Djalma Sabiá Shayene Cesário prestigia evento de ritmistas da Rocinha Veja a programação completa dos ensaios técnicos 2019 de SP Grupo Dose Certa no bar do Zeca Pagodinho Viviane Araújo segue no Salgueiro! empresário André Vaz Baile Black Bom recebe Feira Preta Samba+Cozido – “No Batuque da Rosália”
-Rozangela Silva-
Assessoria de Imprensa