A semana pede ações mais ponderadas, onde tudo é calculado. Amores e vida pessoal são pauta importante. Terça-feira, dia 11/05, Lua Nova em Touro às 15h59. Lunar excelente para alicerçar nossa base e apostar em estruturas que ajudem a ter mais solidez, estabilidade e segurança. Bom para reestruturar a vida. Touro é um dos signos que mais precisa de estabilidade, apostando sempre naquilo que pode proporcionar maior conforto e concretização. Sob a influência deste lunar, é importante pensar sobre aquilo que desejamos criar na nossa vida, definir um objetivo e dar passos concretos, mesmo que pequenos, para alcançá-lo.
Quarta-feira, 12/05, Mercúrio em Gêmeos trígono Saturno. A mente continua ágil e com capacidade de registar duas impressões ou ter dois pensamentos quase que simultaneamente. Nosso foco pelos próximos quatro dias está em projetos e ideias viáveis.
Dia 13/05, quinta-feira, Júpiter entra em Peixes (até 27/7), trazendo a energia de ajuda ao próximo. O modelo humanitário predominará. Ficamos mais espiritualizados, buscando resposta na fé, religião ou misticismo. O perigo é o aumento do fanatismo, de falsos gurus e excesso de consumo de drogas. Boa fase para arte, música, indústria de entretenimento e cinema. Piscianos do 1º decanato são os mais favorecidos e, em menor grau mas muito bem vindo, cancerianos e escorpianos do 1º decanato.
Na moda, vale buscar mais leveza, diversão e bom humor. Com Vênus e Mercúrio no jovial signo de Gêmeos, a roupa passa uma mensagem. Exercite sua expressão através da roupa! Há vontade de provar novos estilos e cores, de ousar e subverter a ordem. A terceira peça é a cara desta fase: colete de tricô, maxi-colete, jaqueta militar… Nail art em alta: experimente uma unha de cada cor (já que Gêmeos rege as mãos). Brechós ganham protagonismo já que queremos novidades, mas tudo com consciência social. Investir em peças já usadas reduz o impacto ambiental, e a natureza agradece!
Pedra: invista no olho de tigre: traz praticidade e foco. Trabalha nosso poder pessoal e facilita a colocação de ideias e propósitos no mundo. Para os árabes e gregos, ela promovia um comportamento alegre e satisfeito, e tinha o poder de aguçar os sentidos e, principalmente, a intuição, sendo considerada sagrada para esses dois povos.
Siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!
Homenagem ao escritor Daniel Azulay – Foto / Divulgação
Portal AL 2.0.2.1