“Me senti em casa”, Muso Juarez Souza cai no samba em ensaio de rua da Unidos da Ponte
“Por exemplo, a gente pode pegar uma música do Drake e colocar uma batida da Bahia e por trás da ideia da música vem a brincadeira, a diversão, que é a nossa cara” – explica o Mestre de Bateria. Além da sua tradicional bateria composta pelos batuqueiros da sua oficina de Carnaval e músicos experientes, o bloco contará com o som do DJ Lucão e artistas de perna-de-pau.
Sobre o Bloco
Chove na Barra surgiu no meio de 2018 quando os amigos Lucas de Mendonça e Rossano Marques – moradores da Barra da Tijuca – se uniram em busca de um “lindo e louco sonho de Carnaval”. Após buscar oficinas de percussão para participarem na região, perceberam que não existia nenhuma e que todas as que haviam sido extintas por falta de apoio ou de público. Entusiasmados, resolveram então montar uma própria. Empresários de diversos ramos, eles sentiram que precisavam de mais alguém para enfrentar o desafio e convidaram o músico Nando Ferreira para atuar como Mestre de Bateria e ajudar o sonho a se tornar real. A partir daí o quarteto criou uma oficina de percussão semanal que acontece todas as segundas-feiras no Padano Sertanejo e Bar na Praia da Barra. O estilo musical aposta na mistura de ritmos brasileiros com o som produzido pelo DJ Lucão, um dos fundadores do bloco.
TAGS: Sustentabilidade corporativa Lierj divulga nota Apoio que vale ouro! Brilho por cima de uma camiseta é a cara do Verão Quanto maior, melhor! Tratamentos odontológicos de alta tecnologia Liesb: Desfiles da Intendente Magalhães Foco nela! Salve o candomblé! Horóscopo Alto Astral de 20/01 a 26/01 Anny é coroada Rainha do Império Serrano Flavia Bonato apresenta NY para os pais Filipe Ferreira arrasa na maquiagem Bloco das Favoritas em Copacabana Lierj é recebida por Governo do Estado Rio elege nova Corte do Carnaval 2020!