O Carnaval de São Paulo elegerá a primeira corte oficial de Passistas e Malandros que integram agremiações do estado. A iniciativa é da organizadora Karine Gomes e da produtora B2 Produções. Importantes nomes do carnaval paulistano estarão na comissão julgadora, como o coreógrafo Robério Theodoro, a musa Thainara Primo, a Passista do Milênio Giseli Alves, e a musa Naiara Jambo, entre outros ícones que riscaram o sambódromo do Anhembi.
Na primeira edição do concurso cinco passistas e cinco malandros finalistas estarão concorrendo as primeiras, segundas e terceiras colocações. Com formato inovador o concurso promete destacar o segmento da passista e do malandro, deixando de lado o formato tradicional das cortes momescas que elegem os cargos de rainha, rei momo, e princesas.
As escolas de samba Dragões da Real, Imperador do Ipiranga, Unidos do Peruche, Camisa Verde e Branco, Império de Casa Verde, Unidos de Vila Maria e o bloco Pavilhão Nove estarão sendo representados. A comunicação, beleza, simpatia e samba no pé serão os critérios avaliados pela comissão julgadora.
Confira abaixo os nomes dos concorrentes que disputam os títulos de 1º Malandro Nota Dez, 2º Malandro Nota Dez, 3º Malandro Nota Dez, seguido de suas respectivas agremiações:
André Castilho – S.E.S. Imperador do Ipiranga
Diego Oliveira – G.R.C.S.E.S. Unidos do Peruche
Plínio Ferraz – G.R.C.S.E.S. Unidos do Peruche
Renato Mendes – G.R.C.E.S. Dragões da Real
Welington Oliveira – A.C.S.E.S.M. Camisa Verde e Branco
Confira abaixo os nomes das concorrentes que disputam os títulos de 1º Passista Nota Dez, 2º Passista Nota Dez, 3º Passista Nota Dez, seguido de suas respectivas agremiações:
Adriana Carrai – G.R.C.S.E.S. Império de Casa Verde
Aline Christina – G.R.C.S.E.S. Unidos do Peruche
Érica Santos – G.R.C.S. Bloco T.C.D. Pavilhão Nove
Kakáh Morenah – G.R.C.E.S. Dragões da Real
Sabrina Ribeiro – G.R.C.S.E.S Unidos de Vila Maria
A data prevista para apuração dos votos e anúncio dos vencedores é 07/11, podendo haver alterações na data. A divulgação dos nomes que irão compor a corte será feita pela página oficial do concurso no Facebook. A votação será realizada de forma interna, e após o anúncio dos vencedores os candidatos poderão solicitar as fichas das notas de cada membro da comissão julgadora.