O app se uniu ao projeto Positividades e à Casa de Pesquisas para reverberar iniciativas na luta contra a AIDS
O SCRUFF, aplicativo mais seguro e melhor classificado para gays, bissexuais, trans e queer se conectarem e o único fundado e gerido por pessoas LGBTQ, tem em sua cultura apoiar eventos ligados à comunidade LGBTQIAP+, especialmente os relacionados à saúde, e neste 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra a AIDS, se une à Casa da Pesquisa e ao projeto Posithividades para reverberar suas ações, no app e em suas redes sociais, reforçando ainda a importância do voluntariado. O dia 1º de dezembro tem a importância de dar visibilidade ao HIV, abordando o assunto para conscientizar e promover a prevenção e quebra de estigmas envolvendo pessoas que vivem com HIV.
Desde 2017, o Posithividades é um mundo para quem vive com HIV ou quem convive com alguém com o vírus. O projeto traz produtos que facilitam a vida de quem vive com HIV e pessoas que tomam algum tipo de medicação controlada. No princípio uma rede social voltada para quem vive com o HIV, que ficou 6 meses no ar com mais de 10 mil usuários em 60 países, mas que por falta de recursos saiu do ar, se voltou para as redes sociais para continuar fazendo o elo entre pessoas vivendo com HIV e a comunicação de HIV. Nestes últimos 5 anos auxiliou mais de 50 mil pessoas na melhoria de sua adesão ao tratamento de HIV, através de grupos de acolhimentos e directs, via redes sociais.
Desde 2017, o Posithividades é um mundo para quem vive com HIV ou quem convive com alguém com o vírus. O projeto traz produtos que facilitam a vida de quem vive com HIV e pessoas que tomam algum tipo de medicação controlada. No princípio uma rede social voltada para quem vive com o HIV, que ficou 6 meses no ar com mais de 10 mil usuários em 60 países, mas que por falta de recursos saiu do ar, se voltou para as redes sociais para continuar fazendo o elo entre pessoas vivendo com HIV e a comunicação de HIV. Nestes últimos 5 anos auxiliou mais de 50 mil pessoas na melhoria de sua adesão ao tratamento de HIV, através de grupos de acolhimentos e directs, via redes sociais, e em 2022 está lançando a Festa do Indetectável, primeira festa voltada para visibilidade, prevenção e informações sobre HIV do Brasil.
A Casa da Pesquisa é vinculada ao Centro de Referência e Treinamento do Estado de São Paulo – Brasil, atuando com pesquisa clínica no Brasil há mais de 25 anos e referência entre os centros clínicos de pesquisas direcionadas a tratamento e prevenção de HIV/ISTs e vacinas no Brasil. Atualmente trabalha em estudos clínicos que podem revolucionar o futuro da prevenção, como a vacina de prevenção ao HIV e novas tecnologias de PrEP injetável de ação prolongada, como Cabotegravir intramuscular a cada dois meses (HPTN 083) e, mais recentemente, o estudo PURPOSE 2, que tem como objetivo avaliar a eficácia e segurança do Lenacapavir subcutâneo com aplicação a cada seis meses.
“Costumo dizer que este é um dia em que todo mundo fala sobre o assunto, dando liberdade para quem vive com HIV também falar sem medo de ser julgado. É uma pena que as empresas, entidades e influenciadores só lembram da data neste dia, afinal o HIV infecta durante todos os dias do ano”, diz Lucian Ambros, o criador do Posithividades.
Fundado em 2010 por Johnny Skandros e Eric Silverberg, agora seu CEO, disponível gratuitamente em dispositivos iOS e Android, o SCRUFF é uma gigante comunidade que conecta mais 15 milhões de membros em todo o mundo, em 180 países e 6 continentes e pode ser acessado em 9 idiomas: inglês, italiano, espanhol, português, alemão, francês, japonês, chinês e árabe.
-Vicente Negrão Assessoria-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2