Ivanir dos Santos se movimentando, em campanha pelos Direitos Humanos. A terça e quarta foi pautada no litoral norte do estado – em Rio das Ostras e no interior do estado do Rio, em Campos.
Veja também: Vida nova! Angela Bismarchi fala sobre seus três anos de conversão ao evangelho
Com a máxima “Conversando a gente se entende…” – Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, abriu a roda de conversa no Coletivo de Mulheres Negras Rio da Ostras, na Câmara Municipal de Vereadores de Rio das Ostras, na Av. Amaral Peixoto, na terça do dia 31. Com a presença na bancada da escritora e pós-doutora Helena Theodoro – Maria do Educafro, Valéria Tramontano e a mediadora Marta Ferreira, realização da MACAB.
Foi o 1º coletivo da Região dos Lagos e Norte Fluminense
Dando prosseguimento a agenda, Ivanir foi recebido no gabinete da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, na tarde de ontem (dia 1º), por Conceição Santanna, vice prefeita de Rafael Diniz (PPS).
Confira: Esse final de semana promete! Feijoada da UPM com Grupo Pique Novo e Mocidade agitam Padre Miguel
Na mesma tarde, o Vereador Abu do PPS, recebeu Ivanir no gabinete, para outra roda de conversa com Lucimar Muniz – Coordenadora Nacional Comunidade Quilombolas e Zezé Serafim – Coordenadora Fórum Mulheres Negras, Totinho – FRAB, entre outras lideranças negras, mas antes foi reverenciado na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, com presença anunciada e parabenizado pela incansável luta em prol do respeito à todas as religiões e campanhas anti racismo.
Com simpatia contagiante Abu logo se manifestou – “Recebi hoje em meu gabinete a visita do Prof°. Babalawô Ivanir dos Santos, pré candidato do meu partido PPS ao Senado. Ivanir, é Doutorando em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e filho de mãe campista…”.
“Hoje na homenagem às mulheres negras que recebemos e com a presença de Ivanir dos Santos, traz um reflexo de luta e compromisso do povo negro”, atestou Lucimar Muniz.
Clica aqui: 9ª Festa dos Destaques: Troféu Trio Moreno, participação do destaque Roberts Otoni
No início da noite o cenário foi outro, era aguardado no CRES Mocidade Louca, no bairro Parque Rosário, mais conhecido como “Morrinho”, onde chamam de berço do samba campista. Orquestrado por Totinho, que é Presidente e fundador do Fórum Municipal de Religiões Afro Brasileira – FRAB e Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Coordenador Estadual de Formação Política do MNU e por Léo de Ode – vice presidente do FRAB.
“Fizemos uma análise da atual e velha conjuntura política, para uma construção coletiva com as bases de projetos políticos para seguridade de direitos e de tomada de poder para os grupos considerados de minorias sociais com foco na população negra.
Na roda de conversa, em torno de 60 pessoas, representado por capoeiristas, evangélicos, coletivos universitário, representantes dos movimentos LGBTs, representantes de conselhos, representantes do poder público municipal, organizações dos movimentos negros e quilombolas. Com presença ilustre de Jorge de Assis – Prof. de Direitos Humanos e Lucia Talabé, da Superintendência de Igualdade Racial.
Dê uma olhadinha: Bateria Feras do Ritmo, Acadêmicos da Abolição renova com mestre Douglas Jorge!
“O diálogo é um forte instrumento para o combate à intolerância religiosa, frente aos inúmeros desafios de transformar e tornar plural as diversidades, o respeito e a tolerância, onde possam ser a base das nossas relações sociais e políticas”
afirmou Ivanir dos Santos
TAGS: Acadêmicos da Abolição renova com mestre Douglas Jorge Nasce uma nova escola de samba! Inscrições das parcerias de sambas concorrentes da UPM Independentes de Olaria realiza semifinal Musas do Atlético MG e do Palmeiras são finalistas do Musa do Brasileirão Viviane Araújo se diverte em festa julina “Salgueiro Convida” as co-irmãs Mocidade Alegre(SP) e Paraíso do Tuiuti Acadêmicos do Tucuruvi realiza Arraiá do Zaca Unidos de Bangu divulga calendário da disputa de samba-enredo 2019 Nubia Oliiver dispara: “Ser feliz é prioridade!” Brilho no Olhar faz show para 80 mil pessoas ao lado de Sampacrew e Tchakabum Ex BBB Gleici Damasceno foi conferir de pertinho o ensaio da bateria da Paraíso do Tuiuti Halitam lança Guajira
– Rozangela Silva –
Assessoria de imprensa