O projeto musical Fonk’s Gang é atração confirmada no Rock in Rio 2022. Projeto formado no início da pandemia por três expressivos musicistas, Luo Campanelly, Paulinho Fonseca e Jhoannes Cardoso, saem do formato digital para sua primeira apresentação ao vivo e presencial, no palco de um dos maiores festivais de música do mundo.
Segundo Campanelly, o trio se uniu pela primeira vez para fazer um collab com uma música do Jamiroquai. “A vibe foi tão boa que resolvemos construir um projeto”, conta Luo que assume guitarra, arranjos e ainda colabora com baixo e sintetizadores. O som da Fonk’s Gang tem muitas influências, principalmente na Black Music, Soul e Rock.
Paulinho Fonseca foi o responsável por enviar o material do projeto para o Rock in Rio. “O festival recebeu super bem a ideia e logo em seguida veio o convite para se apresentar. A Fonk’s Gang tocará no palco Rock District, no dia 4 de setembro. O repertório será uma festa na Motown, com a sonoridade dos 80, que é o foco da banda, além de canções autorais”, comenta Fonseca, baterista da banda.
“Vibramos muito com a notícia. Apesar de separadamente os três já terem tocado em grandes festivais, essa experiência no Rock in Rio com a Fonk’s Gang certamente será inesquecível”, dispara Luo. Ele ainda revela que este ano o trio lançará um álbum que já está finalizando a produção. “Estou feliz de poder estar com esses caras fantásticos, levando nosso som a um dos maiores festivais musicais do planeta”, complementa.
A Cidade do Rock será o primeiro lugar que a banda fará um show presencial
Conheça os integrantes
Luo Campanelly é multi-instrumentista, nascido em Búzios (RJ). Descendente de quilombolas, é conhecido por enormes contribuições em estúdio, tanto na parte da gravação quanto na própria produção musical. Acompanhou cantores consagrados do gospel, como Armando Filho, Danielle Cristina, Beatriz e Michelle Nascimento. Já se apresentou por grande parte do Brasil e em diversos países como Alemanha, Itália, Angola, Moçambique, Portugal e Espanha, tendo pegado a estrada com o cantor teen Biel, pela Warner, e Nego do Borel pela Sony Music.
Paulinho Fonseca é mineiro, nascido em Belo Horizonte. Tem como principais influências na música o soul, o funk e a disco music. Músico desde 1985, Fonseca é baterista atuante desde o início de 1993 na banda Jota Quest. Carrega contribuições em estúdio e na estrada, com dois Grammys Latinos na bagagem, 12 CDs, 7 DVDs e milhões de cópias vendidas com o Jota Quest. Um verdadeiro mago do som, sempre procurando por novas sonoridades e programações, sem abrir mão da tecnologia.
Jhoannes Cardoso é o cantor e compositor do projeto. Nativo de São Gonçalo (RJ), nascido em abril de 1989. Cresceu ouvindo sua mãe cantando em casa e na igreja, e aprendeu os primeiros acordes de violão com seu pai. Assim, quando começou a dar seus primeiros passos na composição e gravação musical em fitas K7, utilizava-as no próprio rádio da família. Aventurou-se pelo mundo das gravações digitais quando ainda tinha 16 anos. Desde então, Jhoannes vem evoluindo suas composições e arranjos, tendo já lançados 4 discos nas plataformas digitais, com destaque ao álbum Hungry Spirit, o mais recente, e o single Sky Fuss.
Rock in Rio: https://www.instagram.com/rockinrio/
Fonks Gang: https://www.instagram.com/fonksgang/
-Aceitta Comunicação-
Fonk’s Gang – Foto de Capa: Multiculturarte
@ Portal AL 2.0.2.2