Serão escolhidos 15 empreendimentos para participarem do projeto Território Inventivos
Se você tem um empreendimento em desenvolvimento ancorado na memória da herança africana, comprometido com a promoção do reinvestimento local e voltado para impactar a melhoria da qualidade de vida na região alcançada pelo projeto Território Inventivo – Pequena África, e quer fazer a diferença, chegou a sua hora! As inscrições para a Chamada Pública da Aceleração de Empreendimentos Locais do projeto Território Inventivo – Pequena África estão abertas.
Com produção do Circo Crescer e Viver, apoio do Sebrae e realização da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria Municipal da Casa Civil, da Prefeitura do Rio de Janeiro, serão escolhidas propostas de pessoas jurídicas com modelo de negócio em elaboração ou validação, focado no desenvolvimento de produtos, processos ou serviços de base comunitária, circunscrita ao Território da Pequena África, formada pelos bairros do Catumbi, Cidade Nova, Centro, Estácio, Gamboa e Santo Cristo. Além disso, os cinco morros situados nessas áreas: o da Providência (considerado a primeira favela do Estado do Rio de Janeiro), o do Livramento, o do Pinto, o da Conceição e o Morro de São Carlos também esperam por ideias que transformem vidas e movimentem a economia local.
Serão selecionados 15 empreendimentos nos mais diferentes segmentos econômicos e produtivos, desde que demonstrem estarem identificados com a geração de oportunidades locais e com a implementação de práticas eficientes. Cinco dentre os 15 selecionados pela Comissão de Seleção poderão ser contemplados com o financiamento não-reembonsável de R$ 25 mil.
Após a escolha dos empreendimentos
A Jornada de Desenvolvimento terá duração de até cinco semanas, sendo formada por um encontro presencial e coletivo semanalmente, além das etapas individuais de consultoria. Ao fim desta etapa, será realizada uma banca de avaliação, constituída pelo Circo Crescer e Viver, onde os empreendimentos deverão apresentar, em modalidade pitch, uma proposta para aceleração do empreendimento local.
Além do financiamento não-reembolsável, os empreendimentos contemplados terão três meses de consultoria de marketing, consultoria de produto e consultoria de negócios.
As inscrições podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCXiRujowWRl3Aq3zbYb0GgxD5FTHJt6_zHXHDQC_TiVrBOw/viewform?pli=1 até o dia 28 de outubro. A relação dos empreendimentos selecionados será divulgada, no dia 1º de novembro, no site do projeto Território Inventivo – Pequena África e/ou no site do Circo Crescer e Viver (www.circocrescereviver.org.br).
–Fernanda Pizzotti-
Assessoria de Imprensa
Foto de Capa: Divulgação / Internet
@ Portal AL 2.0.2.4