Em 2025, o prato já foi pedido quase 8 milhões de vezes, com 6% de crescimento em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado
Na categoria Mercado, pedidos de hambúrguer congelado no estado cresceram 378% em 2025, em comparação com o primeiro quadrimestre de 2024
No último ano, o estado do Rio de Janeiro registrou 23 milhões de pedidos de hambúrguer pelo iFood, na categoria Restaurante, em 2024. Os dados foram levantados para celebrar o Dia do Hambúrguer (28), prato mais pedido na plataforma. Considerando o primeiro quadrimestre de 2025, fluminenses já pediram 7,9 milhões de pedidos de hambúrguer, 6% a mais do que o registrado no mesmo período de 2024, quando 7,4 milhões de pedidos foram feitos.
Pelo quinto ano consecutivo, hambúrguer é o prato mais popular da categoria Restaurante no iFood. Em todo o Brasil, os pedidos em Restaurantes feitos durante o ano passado no iFood apontam que os dias preferidos dos brasileiros para comer hambúrguer é durante o final de semana: domingo é o dia com o maior número de pedidos realizados (mais de 39 milhões), seguido pelo sábado (mais de 37 milhões) e a sexta-feira (quase 33 milhões). Com quase 250 milhões de unidades vendidas em 2024, o iFood entregou 475 hambúrgueres por minuto em todo o país.
“A alta no número de pedidos de hambúrguer na categoria Restaurantes, especialmente durante o fim de semana, revela a tendência do quanto o brasileiro ama comer hambúrguer no conforto de casa ou em momentos de lazer”, explica Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood. “O hambúrguer é o item mais consumido do iFood e a tendência é ir muito além do tradicional e do fast food, com diversas variações: vegano, vegetariano, low carb, feito de frango, camarão, salmão, atum, sushi, pernil, picanha, cordeiro e até mesmo linguiça”, completa
Pedidos em Mercado por hambúrguer congelado saltam
Em todo o país, os pedidos feitos na categoria Mercado apontam que os brasileiros também estão fazendo hambúrgueres em casa: os pedidos de hambúrguer congelado (somente a carne) cresceram 238% em 2025, comparado ao primeiro quadrimestre de 2024. O número de hambúrgueres passou de 9,7 mil hambúrgueres para 32,8 mil. O período com o maior número de vendas para esse item de Mercado (25%) é durante a semana (segunda a quinta), no horário do almoço com 25% de volume em pedidos, seguido pelo horário do jantar, com 19% de volume em solicitações no app.
No Rio de Janeiro, a tendência de alta ultrapassou proporcionalmente os números nacionais. De janeiro a abril de 2024, foram 1,6 mil pedidos de hambúrguer congelado, enquanto no mesmo período deste ano foram 7,6 mil, uma alta de 378%. Um número quase cinco vezes maior do que o registrado no ano passado. Além disso, o estado foi o segundo do país que mais comprou o item no mercado, via iFood, sendo responsável por 18% das entregas de todo o país.
“Observamos o quanto o delivery de Mercado é cada vez mais uma tendência de consumo também para quem busca ingredientes para preparar seu hambúrguer em casa”, compartilha Pentagna. “Conseguimos entender que a tendência dos nossos clientes em transitar entre duas categorias do marketplace, para um mesmo produto, tem crescido. E é isso que queremos: proporcionar comodidade e praticidade em todos os momentos”, finaliza a diretora de marketing para negócios do iFood.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite nosso site.
Conheça essa e outras notícias no iFood News
-Assessoria Brodeur-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.5