No último dia 27 de junho, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella- bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus – vetou o projeto de lei 346 que declara o Quilombo da Pedra do Sal, na Zona Portuária, como Patrimônio Cultural Imaterial do Município.
Veja também: Após mais de um ano internado, Arlindo Cruz está de volta ao lar!
O Quilombo da Pedra do Sal, considerado o berço do samba carioca, é um dos mais importantes símbolos da história da cultura negra do país. Não podemos esquecer, que o Quilombo resistiu aos processos de transformações e reformas urbanas e se firmou como um contra ponto à história oficial brasileira. Assim o veto do prefeito, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), demonstrar não só um descaso às culturas negras em nossa cidade, tal como outrora demonstrado com a LIESA e com o Jongo da Serrinha, como também um profundo desrespeito aos processos das nossas resistências e luta por igualdade e equidade no país e na cidade do Rio de Janeiro.
Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos
TAGS: Rainhas de bateria se encontram na 2ª edição do Salgueiro convida Carnaval 2019 Neguim produz nova música de Hungria Horóscopo Carnavalesco Sinopse do enredo 2019 do GRES Acadêmicos do Salgueiro Animal print colorido tá na moda Arraiá da União do Parque Curicica Ivanir dos Santos em Parintins Leia a sinopse do enredo da Portela Shayene Cesário investe em técnica de maquiagem Fábio Batista é o novo coreógrafo da Imperatriz Leopoldinense Veja como foi o show da cantora Ana Egito
– Rozangela Silva –
Assessoria de imprensa