Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Redes sociais: seguir um plano de negócio ou buscar likes a qualquer custo?

Saulo Camelo, CEO e fundador da Camelo Digital

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
junho 3, 2022
Em Notícias
0
Redes sociais: seguir um plano de negócio ou buscar likes a qualquer custo?
320
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Muitos profissionais responsáveis por redes sociais de empresas e companhias passam, frequentemente, por um grande dilema entre manter uma linha mais corporativa ou criar postagens que gerem mais likes e engajamento.

De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, os likes têm uma relevância menor nos dias de hoje se comparados ao que acontecia há alguns anos. “Hoje, o engajamento se dá por compartilhamentos, conteúdos salvos ou comentados. Dito em vias técnicas, para pegar carona em memes e conteúdos virais é necessário entender se aquele conteúdo está de acordo com o que a marca tem em sua mensagem, ou até mesmo se está de acordo com o que o seu público ouve e se interessa. Não há fórmula única para todos, sendo necessário entender o contexto em que a marca está inserida”, revela.

Para o empresário, é fundamental entender qual o tipo de audiência da empresa, criando um formato adequado às mídias sociais escolhidas. “É preciso saber qual é o conteúdo que mais atrai o interesse do público, além de ter uma programação em um calendário editorial e uma visão clara sobre qual é o objetivo de cada ação. Há quem queira likes, mesmo não sendo essa a melhor estratégia e há quem busque aumento de tráfego em um site ou loja física. Os setores de criação, texto e segmentação devem estar conectados e seguindo o objetivo estabelecido”, pontua.

Leia também

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

Segundo Camelo, uma plataforma pode ser mais efetiva que outra, dependendo da ação que a empresa pretende divulgar. “Hoje, por exemplo, há grande foco no TikTok devido ao seu algoritmo com segmentação assertiva, com o Reels do Instagram buscando equalizar esses números aumentando a entrega orgânica. Por outro lado, o conteúdo B2B é mais atrativo no LinkedIn. Se a intenção for construção, design ou criatividade, a rede social Pinterest é um ótimo canal. Cabe ao estrategista responsável pelas campanhas identificar as oportunidades em seu planejamento”, relata.

O período de pandemia demonstrou, ainda mais, a importância das redes sociais no dia a dia de empresas e startups, deixando claro que não é possível ter uma estratégia de marketing efetiva sem utilizar as principais plataformas. “Dentro da jornada do consumidor, a tomada de decisão possui touchpoints que passam pelas mídias sociais, aumentando a possibilidade de recompra por meio do remarketing. Para empresas que querem iniciar suas ações, as mídias sociais democratizam o investimento em marketing, permitindo que qualquer companhia, independentemente do seu capital, alcance uma audiência segmentada”, declara o empresário.

Ao optar pela entrega do conteúdo por meio dos métodos pagos disponíveis em sites e redes sociais, é importante segmentar corretamente esse material e ser ainda mais cauteloso em diversos aspectos. “É necessário pensar no nicho de atuação e a forma de se comunicar com quem não conhece a sua marca. É válido utilizar gatilhos no texto e imagens relacionáveis, humanizando o conteúdo a ponto de gerar uma conversa personalizada com a audiência”, revela o CEO da Camelo Digital.

Caso a marca cometa algum erro ou poste algo considerado de mau gosto, o primeiro passo é ouvir e entender a própria audiência. “Veja como eles se posicionam em relação ao conteúdo postado e analise se ele condiz ou não com a visão propagada pela empresa. Se for o caso, realize uma postagem com um pedido formal de desculpas e reforce os valores da organização, deixando claro que a marca está atenta ao que a sua comunidade prosiciona . A trajetória nas redes não será feita sempre de acertos, sendo necessário que os erros sejam utilizados como aprendizado e um trampolim em busca de melhorias”, finaliza Saulo Camelo.

 

Sobre Saulo Camelo

Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade.Com background nas áreas de branding e design, Saulo fundou, em 2011, a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países.

Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Digital, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.

 

Sobre a Agência Camelo

Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse https://camelo.digital/, pelo instagram @camelo.digital ou envie mensagem pelo atendimento@camelo.digital.

 

-Carolina Lara – Comunicação-

Saulo Camelo – Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilEntretenimentoHoróscopoRedes sociaisRio de janeiroRock in Rio 2022São Paulo
Previous Post

É o sacolejo da mulata! Tina Bombom será diretora da Ala de Passistas da Unidos da Ponte

Next Post

Resistir e transformar: IZA lança novo single e clipe

Related Posts

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025
Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio
Notícias

Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio

junho 4, 2025
Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!
Notícias

Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!

junho 4, 2025
AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)
Notícias

AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)

junho 3, 2025
Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis
Notícias

Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis

junho 3, 2025

Recommended

Agora vai! Cantora Giovanna Vampesi faz festa em castelo para 300 convidados

Agora vai! Cantora Giovanna Vampesi faz festa em castelo para 300 convidados

março 26, 2022
Programa promove formação e aceleração de negócios em economia criativa em três comunidades cariocas

Programa promove formação e aceleração de negócios em economia criativa em três comunidades cariocas

setembro 20, 2022

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO