Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Realidade virtual: Sony Music Brasil mantém liderança com experiências inovadoras

A gravadora promoveu mais 20 lives

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
maio 12, 2021
Em Notícias
0
Realidade virtual: Sony Music Brasil mantém liderança com experiências inovadoras
327
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

As mudanças causadas pela pandemia fizeram com que a inovação se tornasse ainda mais fundamental para as empresas neste momento. Inserida em um dos mercados que mais sentiu esses efeitos em razão do cancelamento de shows e eventos, a Sony Music Brasil, que é pioneira do movimento da digitalização no segmento musical, conseguiu superar desafios por meio de iniciativas especiais, e entregou experiências exclusivas para o público, levando a emoção do “ao vivo e a cores” para o ambiente virtual.

A companhia promoveu mais de 20 lives – compartilhando momentos únicos de artistas da casa nos segmentos gospel, pop, rock, sertanejo, música eletrônica, samba e pagode – chegando a movimentar mais de 2,76 milhões de pessoas em um único show virtual, como aconteceu em uma transmissão em parceria com Gusttavo Lima.

Além das lives, a gravadora produziu conteúdos como: “Filtr em Casa” – no qual artistas interpretaram as suas canções preferidas em versões mais intimistas, a “Festa Junina by FILTR” – um “arraiá virtual” com lives, brincadeiras e vídeos de artistas e influenciadores, e também a 1ª temporada do “Filtr Next”, web série que abordou o desenvolvimento da carreira musical de um artista. A temporada de estreia chegou ao fim em dezembro de 2020 e marcou o início da trajetória musical do artista Benjamín.

Leia também

FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!

Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!

 

Nos últimos 12 meses a gravadora promoveu mais 20 lives, além de eventos online e outras iniciativas que movimentaram o público durante a pandemia

“No ano passado, o FILTR Brasil movimentou milhões de pessoas, que estiveram conectadas em mais de 20 lives, compartilhando momentos e experiências únicas com os seus artistas favoritos e de forma segura. E isso nos mostra que o mercado não deixou de evoluir, mesmo diante da crise”, comenta Wilson Lannes, vice-presidente sênior, COO da Sony Music Brasil.

A busca constante por inovação e de novas tecnologias que possam melhorar ainda mais o consumo de música no Brasil também garantiu bons resultados financeiros. A operação global da Sony Music registrou um aumento de 19,5% de receita anual de streaming em 2020, representando quase meio bilhão de dólares de acréscimo se comparado a 2019. Além disso, a receita global da companhia cresceu em torno de 8% frente a 2019.

Isso não ocorreu somente com a Sony Music. Segundo relatório da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), mesmo diante de um ano desafiador, o mercado musical mundial avançou 7,4% em 2020 – o equivalente a US$21,6 bilhões de dólares – crescimento registrado pelo sexto ano consecutivo no mercado de música.

“Certamente o processo de digitalização da indústria musical colaborou para esse aumento. No ano anterior tivemos um grande ‘boom’ do consumo de conteúdo via plataformas de streaming e foi preciso uma readequação do mercado para atender essa demanda”, acrescenta Lannes.

“Também vale destacar as ações de product placement, produzidas pela nossa área de BD (Business Development), que evoluem cada vez mais ao criar diálogos mais assertivos entre as marcas e seus públicos prioritários por meio de parcerias inéditas com artistas da Sony Music Brasil”, completa Lannes.

Outro segmento que cresceu foi o de streaming que, ainda segundo o IFPI, já representa 84,1% das receitas totais de música na América Latina. Já na indústria mundial, a plataforma representa mais de 62% do faturamento total. Para Wilson Lannes, esse crescimento do streaming no meio musical também está atrelado às influências da pandemia e do isolamento social.

“Para 2021, esperamos um maior crescimento dessa área com um resultado significativo em todas as divisões de negócio. Neste ano a Sony pretende dar continuidade aos seus projetos de inovação, sempre à frente de tendências que possibilitam o desenvolvimento do mercado”, comenta o executivo. “Os meios de consumo de música continuam voltados para o digital este ano e, portanto, este será o foco de trabalho até o final de 2021, precisamos dar continuidade aos bons resultados do ano passado”, finaliza o vice-presidente da Sony Music Brasil.

 

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história.

É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano.

Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro, com filial em São Paulo – capital.

 

-RPMA Comunicação-

Sony Music – Foto de Capa / Divulgação

Portal AL 2.0.2.1

Tags: BrasilCarnaval 2022Cultura & ArteHoróscopoLivesMúsicaRio de janeiro
Previous Post

Faça mais do que existir. Intervenção urbana de artistas refugiados vai colorir cidades brasileiras

Next Post

O Museu é Nerd! é destaque da programação de maio do MM Gerdau – Museu das Minas

Related Posts

FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!
Notícias

FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!

maio 12, 2025
Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!
Notícias

Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!

maio 12, 2025
Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira
Notícias

Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira

maio 12, 2025
De 12 de maio até 5 de junho: CAIXA abre nova seleção para estagiários de nível médio, técnico e superior
Notícias

De 12 de maio até 5 de junho: CAIXA abre nova seleção para estagiários de nível médio, técnico e superior

maio 12, 2025
Dando início ao novo projeto, Grupo Molejo apresenta a inédita “Coração Molengo”
Notícias

Dando início ao novo projeto, Grupo Molejo apresenta a inédita “Coração Molengo”

maio 12, 2025
Novo CNU: Governo anuncia nova edição do Concurso Nacional Unificado – Confira!
Notícias

Novo CNU: Governo anuncia nova edição do Concurso Nacional Unificado – Confira!

maio 11, 2025

Recommended

Tá curioso? Veja os mais bizarros casos dos bastidores das revistas masculinas

Tá curioso? Veja os mais bizarros casos dos bastidores das revistas masculinas

março 11, 2019
Termina hoje, 4ª edição do Novembro Negro do IFFluminense de Itaperuna

Termina hoje, 4ª edição do Novembro Negro do IFFluminense de Itaperuna

novembro 29, 2018

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    335 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO