Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Quer melhorar sua comunicação no LinkedIn? Fabiana Teixeira dá 5 dicas da rede social focada em negócios

Marketing Pessoal

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
janeiro 11, 2023
Em Notícias
0
Quer melhorar sua comunicação no LinkedIn? Fabiana Teixeira dá 5 dicas da rede social focada em negócios
310
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Fabiana Teixeira, especialista em comunicação empresarial e branding, explica como se destacar no mundo do marketing pessoal

 

Com a chegada de 2023, novos objetivos, perspectivas e planos são formados, e não é diferente no mundo do mercado de trabalho. Conforme se avança cada vez mais a era da tecnologia e informação, talvez seja hora de se dedicar a sua imagem pessoal na internet, principalmente para quem está à procura de emprego ou recolocação no mercado.

Leia também

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

“Hoje em dia diversos recrutadores e profissionais de RH passam tempo selecionando perfis do LinkedIn, ou fazem questão de conferir sua página nessa plataforma depois de receber um currículo, por isso é necessário se adaptar aos novos tempos para estar aberto à novas oportunidades”, explica Fabiana Teixeira, especialista em comunicação empresarial e branding.

Fabiana separa 5 dicas para quem não é familiarizado com a plataforma, e quer melhorar a sua presença no mundo do marketing pessoal:

 

Preencha todas os campos que a plataforma disponibiliza

1- Pode ser uma coisa um pouco maçante de se fazer, especialmente porque o LinkedIn tem muitos campos a serem preenchidos quando você cria seu perfil. Porém, lembre-se de que eles estão ali para trabalhar a seu favor, e quanto mais informações você completar, mais atrativo você se torna como profissional.

Então não se apresse e separe um tempo para que você possa se descrever da melhor forma e preencher todas as informações necessárias com calma, descrevendo seus atributos, pois vai valer a pena mais para frente.

 

A estética do seu perfil importa

2- Querendo ou não, aparências são importantes, não em um sentido do que é belo, mais de como você se apresenta. Estar na plataforma sem uma foto de perfil, por exemplo, já causa estranhamento e não passa confiabilidade. Não precisa ser nada muito elaborado, basta escolher uma foto com uma roupa profissional, que pegue a área de seus ombros para cima.

Sobre a foto de capa, que vai atrás da sua foto de perfil, vale procurar algo que te represente, seja uma frase motivacional, algo que fale sobre sua área de atuação, ou até um hobby.

 

Separe um tempo para se conectar

3- Especialmente para quem está empregado, pode ser que você não tenha tempo de passar um grande período online no LinkedIn. Mas tente procurar uns 20 a 30 minutos por dia para interagir com outras pessoas na plataforma.

Seja curtindo posts de amigos, pedindo para se conectar ou seguindo alguém, isto demonstra participação e faz com que você se torne cada vez mais visto por pessoas de sua área.

 

Compartilhe material interessante

4- Não necessariamente precisam ser seus pensamentos, mas compartilhar um estudo que achou interessante, uma matéria ou notícia, até mesmo uma imagem que ache significativa, mostra um pouco de quem você é. Alguém pode compartilhar sua postagem e assim você alcança mais pessoas.

Claro, procure temas que são pertinentes ao desenvolvimento profissional, e tente não cair muito na sua vida pessoal, pois não é o objetivo da plataforma.

 

Tente manter sua personalidade

5- Na intenção de agradar a todos, pode ser que passemos uma entonação mecânica e robótica no texto digitado, ou até tentando copiar a maioria e caindo num efeito manada de hashtags e expressões.

Mas, é através de nossa personalidade que nos comunicamos com o outro, que encontramos identificação e formamos uma conexão genuína com outros seres humanos. Não tenha medo de compartilhar suas opiniões ou seu senso de humor no âmbito profissional, desde que seja feito com educação e classe.

Você perceberá que quanto mais você se comunica, mais fácil esse hábito se torna. Como sempre digo aos meus mentorados, comunicação é prática e isto também se aplica ao digital.

 

Fabiana Teixeira, Estrategista de Comunicação e Branding

Sobre a especialista:

Fabiana Teixeira é jornalista formada pela PUC-SP e tem experiência como repórter em emissoras como Record TV, TV Bandeirantes, Rede TV e TV Cultura. Também é especialista em Comunicação Empresarial, Branding e posicionamento de marcas pela ESPM e Marketing Digital pela Universidade de Columbia, em Nova York.

Instagram: @fabireporter / Site: www.fabireporter.com.br

 

 

 

 

-Máxima Assessoria de Imprensa-

Foto de Capa: Shutter Stock

@ Portal AL 2.0.2.3

Tags: BrasilCovid-19FamososMarketing PessoalMúsicaRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

Semana de aniversário do Cacique de Ramos conta com intensa programação

Next Post

Amizade verdadeira: Pietra Quintela e Théo Medon entregam torcida por #Marena

Related Posts

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba
Notícias

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

junho 5, 2025
Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL
Notícias

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

junho 5, 2025
Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ
Notícias

Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ

junho 5, 2025
Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”
Notícias

Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”

junho 5, 2025
Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025

Recommended

Lançamento do CD sambas enredos das Séries B, C & D – Carnaval 2019

Lançamento do CD sambas enredos das Séries B, C & D – Carnaval 2019

fevereiro 5, 2019
Vamos salgueirar dia 30 de junho no “Salgueiro Convida” recebe Viradouro e Mangueira

Vamos salgueirar dia 30 de junho no “Salgueiro Convida” recebe Viradouro e Mangueira

junho 26, 2018

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO