Nesta semana, somos convidados a encerrar velhos paradigmas e a compreender os passos necessários para a mudança. Sexta-feira, 18/03, Lua Cheia em Virgem às 04h17. Este é um período de transbordamento, de ápice para muitas situações. Excelente para incorporar novas técnicas e tecnologias no trabalho, buscar inspiração em novas correntes de pensamento, cultivar sintonia com novas tendências, procurar caminhos alternativos, fugir da rotina. Somos chamados a nos conectar com nossa missão e essa Lua Cheia traz esse potencial, com a visão mais ampliada, a intuição e os ideais elevados, que são assuntos de Peixes (oposto complementar a Virgem). Com a Lua em Virgem, fica mais fácil colocar em prática nossas inspirações.
Sábado, 19/03, Vênus em Aquário quadra Urano. Alerta vermelho para a vida afetiva e financeira, que tendem à instabilidade. Podem surgir paixões repentinas: da mesma forma que começam, terminam. Há muita imprevisibilidade nestes dois setores. Estamos intolerantes com relações sufocantes. Nas finanças, esqueça por 5 dias os investimentos ou compras de alto valor. Ficamos perigosamente ousados!
Domingo, 20/03, o Sol ingressa em Áries às 12h33 (horário de Brasília). E temos o equinócio de outono no hemisfério sul e de primavera no hemisfério norte. O grau zero de Áries é o primeiro grau do zodíaco: um ponto de partida. É o nosso renascimento cósmico anual, quando o ano de 2022 realmente começa astrologicamente! Temos força para iniciativas com maior estratégia e planejamento. Hora de cultivar clareza de metas, de perceber onde investir a energia para ganhar foco e determinação. Hora de investir em estudos e no poder da informação. O protagonista de 2022 é Júpiter em Peixes (entrou no dia 29/12/21), que promete jogar “fermento” nas áreas ligadas à perfumaria, bioquímica, farmacêutica e fertilizantes.
Na moda, hora de vestir suas “armas”. Sol em Áries e Vênus em Aquário têm a energia de Ogum e Yansã (orixás guerreiros da umbanda e do candomblé). Tons quentes, em particular os vermelhos, acendem nossa garra e força. Produções sem gênero combinam com esta semana. Irreverência, despojamento e leveza são bons ingredientes para os looks. Jardineiras e macacões são protagonistas. Capriche nos símbolos de proteção: figa, machado de Thor, mão de Fátima, olho turco, trevo de 4 folhas…
Pedra: invista no olho de tigre. Traz a energia da proteção e prosperidade, além de ativar nossa garra.
Arcano do tarô da semana: O Imperador – IV. Não seja demasiado duro consigo. Atenção às dietas rígidas ou ao trabalho excessivo. Ouça seu corpo, abrande o ritmo e consulte um médico se necessário.
Siga Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!
Chitãozinho e Xororó – Foto de Capa: Arquivo Pessoal
@ Portal AL 2.0.2.2