As Patroas não cansam de quebrar barreiras e agora, depois de dominar o Brasil, levam o seu sertanejo para um dos locais de maior exposição mundial. Após indicação ao Grammy Latino 2021, o trio formado por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa estampa um outdoor na Times Square em New York. As cantoras e compositoras estrelam campanha do Spotify como as artistas EQUAL Brasil do mês de outubro. Lançado pela Som Livre na última quinta-feira, dia 14, o projeto “Patroas 35%” foi o único álbum brasileiro no Top 10 Global da plataforma, ficando ao lado de lançamentos de nomes como Coldplay, Young Thug e Mac Miller. A iniciativa EQUAL pretende reforçar a posição de apoio e defesa da igualdade entre mulheres e homens na indústria da música global por parte do serviço de streaming.
“Tô há 1 hora olhando essa foto e pensando no que dizer e não me vem nenhuma palavra já existente que represente o que eu tô sentindo. Daria um dicionário novo, se eu tivesse que descrever o quanto eu me sinto grata, primeiramente a Deus, às minhas Patroas e ao meu time. Maiara e Maraisa, vocês não tem noção do filme que passa na minha cabeça agora. Nem nos nossos maiores sonhos imaginávamos que teríamos o trabalho das nossas vidas estampado em uma das avenidas mais famosas do mundo. Eu amo vocês!”, postou Marília Mendonça em suas redes anunciando a novidade.
“Somos apenas 3 mulheres do sertanejo tentando espalhar nossa arte pelo mundo! Um dia uma grande mulher sonhou em estar na Times Square… E ela realizou… Mas o mais legal foi que ela quis estampar a cara de 2 amigas juntas também! Você (Marília) e sua vontade de espalhar o sertanejo… Você é genial e muito generosa… Continue sempre assim essa mulher forte que me inspira todos os dias… O Brasil te ama… O mundo te ama… Você merece muito mais! O mundo é pequeno demais pra você! Isso é só o seu começo…”, declaram Maiara & Maraisa em tom de agradecimento.
Acumulando números impressionantes, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa somam mais de 15 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, plataforma na qual cinco músicas do álbum seguem figurando no Top 200 Brasil desde o lançamento. No streaming, o álbum “Patroas 35%” já passa dos 22 milhões de plays. A música de destaque do projeto, “Esqueça-me Se For Capaz”, entregou um videoclipe com as cantoras atuando pela primeira vez como atrizes, e acumula mais de cinco milhões de visualizações no YouTube, além de seguir no Top 10 dos vídeos em alta. Os nove clipes do álbum somam mais de 41 milhões de views na plataforma.
“Marília Mendonça, Maiara e Maraisa estão no auge de suas carreiras e nos orgulhamos muito de suas trajetórias na Som Livre. São artistas completas, empresárias de sucesso e possuem reconhecimento à altura no mercado. Suas conquistas são referência e inspiração para tantas outras mulheres talentosas. Esperamos que elas continuem quebrando barreiras e chegando cada vez mais longe”, declara Júlia Braga, Diretora de Comercial e Marketing da Som Livre.
Sobre o videoclipe “Esqueça-me Se For Capaz”
Apresentando pela primeira vez um trabalho de atuação das três cantoras, o videoclipe de “Esqueça-me Se For Capaz” é uma parceria entre Som Livre e Instagram e foi inspirado em produções cinematográficas como “Prenda-me Se For Capaz” (com Leonardo Dicaprio) e “As Panteras” (com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu), com produção da CAVE. Marília Mendonça e Maiara & Maraisa manifestam a força feminina ao interpretarem um poderoso trio de ´heroínas da vida real´, que luta pelos direitos das mulheres e promove a união entre elas no desenrolar da história. As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Enaltecendo a causa em prol das mulheres, a equipe da produção do videoclipe, além de diversa, foi encabeçada majoritariamente por mulheres, com roteiro e direção de Belle de Melo.
Sobre a Som Livre
Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.
Acompanhe a Som Livre nas redes:
-Textos + Ideias Comunicação-
Trio Marília Mendonça e Maiara e Maraisa – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.1