Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Publicidade paga por desempenho funciona no Brasil? Veja!

Erica Gomes: Partner da LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
maio 11, 2022
Em Notícias
0
Publicidade paga por desempenho funciona no Brasil? Veja!
321
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Por Erica Gomes

É surpreendente como o marketing mudou nos últimos 15 anos, acentuadamente nos dois últimos anos. Quando penso sobre a forma tradicional de fazer publicidade há pouco tempo atrás, com as impressões em jornais, revistas, outdoors e outros meios, bem como os filmes caríssimos produzidos para TVs, e as propagandas de rádios, ainda me assusto com a velocidade das mudanças.

Naquela época, usávamos vastas pesquisas para identificar o público-alvo, enquanto que, hoje, graças aos mecanismos de busca, às mídias sociais e à disposição do público em fornecer informações pessoais detalhadas, os anúncios podem ser hiper direcionados para seus clientes em potencial com muito mais sucesso do que anteriormente.

Leia também

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

No Brasil, as campanhas de marketing sempre sofreram por causa do alto custo do lead qualificado. Ao contrário de outras formas, a publicidade paga por desempenho ou performance, muito comum no exterior, paga apenas pela ação ou o resultado que for realizado pelo público explorado. O foco principal é o retorno sobre investimento (ROI) da campanha.

No chamado marketing de desempenho, anunciantes e profissionais de marketing pagam apenas por ações bem-sucedidas como, por exemplo, se inscrever em uma lista de mailing, reservar um serviço, baixar um conteúdo ou fazer uma compra ou uma assinatura. Nestes casos, em vez de investir o budget para anunciar um produto ou serviço pela mídia tradicional e não saber se esses anúncios geram vendas, será possível acompanhar cada clique.

De acordo com a Performance Marketing Association, associação americana em defesa do marketing de desempenho, a estratégia amplia o alcance de sua publicidade, diversifica seu fluxo de receita e agrega inovação e criatividade ao marketing – benefícios valiosos em tempos econômicos difíceis – especialmente se as vendas começarem a ficar para trás em alguns canais.

Lembre-se, quanto mais tráfego e vendas eles direcionam para o seu negócio, mais comissões eles ganham. Portanto, eles estão dispostos a experimentar novos métodos que sua empresa pode não ter tempo ou recursos para alavancar. Os afiliados são rápidos em aproveitar as novas tendências, como o uso de campanhas de mídia social. Eles também costumam ser mais ágeis e podem lançar uma nova campanha em apenas uma questão ou um dia ou dois, enquanto sua empresa pode levar semanas para coordenar o esforço.

Eu li recentemente que o icônico comerciante americano, um dos pioneiros de marketing, John Wanamaker, dizia que metade do dinheiro que ele gastava em publicidade era desperdiçado. O problema é que ele não sabia qual metade. Esse não é o caso do marketing de desempenho. A rastreabilidade do marketing de desempenho não se baseia em estimativas. É baseada em resultados reais – o que significa que a eficácia de um programa de marketing é determinada com precisão, até o clique do mouse.

Desta forma, as estratégias de marketing de desempenho permitiriam otimizar a jornada do usuário a cada passo do caminho. Não há motivos para a mecânica se frustrar em ser uma ótima estratégia para marcas, que ficarão satisfeitas em pagar apenas pelos resultados, bem como para as agências ou empresas de comunicação que terão planejamentos e esforços de campanhas muito mais estratégicos e assertivos, visando o alvo perfeito.

Se você está procurando uma agência para lidar com a geração de leads de forma estratégica e assertiva, considere contratar uma empresa que ofereça pagamento por desempenho.

 

Erica Gomes é Partner da LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia – empresa que compõe o ecossistema de negócios Startwp. Pós-graduada no MBA em Gestão de Pessoas e Liderança pela Fundação Getulio Vargas, bacharel em Jornalismo pela ESAMC-SP e técnica em TI pelo CEMEP-SP.

Possui cursos de extensão em Marketing Digital, Métricas de Comunicação e Marketing, copywriting, especialista em Marketing de Conteúdo, além de especialista em Produção de Conteúdo para a Web. Tem ampla atuação na área de comunicação e marketing, com cerca de 10 anos de experiência.

 

-LC4 Comunicação-

Erica Gomes – Foto de Capa: Arquivo Pessoal

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilComunicaçãoEntretenimentoHoróscopoMarketingRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

Projeto “Bar do Zeca Pagodinho Convida” está de volta com show de João Bosco

Next Post

LFA retorna ao Brasil no dia 13 de maio, no Qualistage

Related Posts

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025
Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio
Notícias

Junho Vermelho: Light e Hemorio promovem ação solidária de doação de sangue no Rio

junho 4, 2025
Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!
Notícias

Alô, jornalistas! Inscrições abertas para o VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros – Confira!

junho 4, 2025
AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)
Notícias

AquaRio promove Sessão Azul com entrada gratuita para pessoas com autismo (TEA)

junho 3, 2025
Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis
Notícias

Reciclar, reutilizar e reduzir: Campanha ‘Tampinha Solidária’ do MetrôRio arrecada 5,6 toneladas de materiais recicláveis

junho 3, 2025

Recommended

Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu!

Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu!

março 11, 2019
Impossível resistir! Mc Gu fala sobre a Páscoa da quarentena

Impossível resistir! Mc Gu fala sobre a Páscoa da quarentena

abril 11, 2020

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO