A Secretaria da Cultura do RS (Sedac), através do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), promove as oficinas Conteúdo Audiovisual Infantil e Infantojuvenil da Criação à Comercialização e Interpretação de Mitos e Símbolos presentes nas Obras Audiovisuais, que integram o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro pelo link da bio do Instagram @ieciners.
Coordenada pelo cineasta Rogério Rodrigues, a oficina Conteúdo Audiovisual Infantil e Infantojuvenil será realizada em dez encontros, de 7 a 18 de fevereiro de 2022 (de segundas a sextas), das 9h às 12h. O curso traz um panorama do processo de criação, desenvolvimento, produção e comercialização de obras seriadas para televisão e plataformas de streaming dedicadas ao público infantil e infantojuvenil.
A oficina de Interpretação de Mitos e Símbolos será ministrada pelo jornalista e pesquisador Danilo Fantinel e acontece em nove encontros, de 7 a 25 de fevereiro de 2022 (nas segundas, quartas e sextas), das 14h às 17h30min. A atividade pretende oferecer formas de interpretação de filmes do cinema pela perspectiva do imaginário. Serão abordados os sentidos que enriquecem filmes cinematográficos, mas que nem sempre são visíveis na grande tela.
“Nossa proposta é oferecer um processo de formação continuada, com vertentes teóricas complementares, criação, mercado e pensamento crítico”, avalia o diretor do Iecine, Zeca Brito. “No mês de fevereiro, estamos retomando as formações remotas, ampliando o alcance territorial das oficinas e incentivando o distanciamento social neste período de festas e férias escolares”, conclui.
O projeto Revelando o Rio Grande é uma realização da Sedac, por intermédio de convênio com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura do governo federal. Apoio: Cinemateca Paulo Amorim.
-Isidoro B. Guggiana-
Assessoria de Imprensa
Foto de Capa: Danilo Fantinel ( Foto: Iecine – Divulgação ) e Rogério Rodrigues ( Foto: Iecine – Divulgação )
@ Portal AL 2.0.2.2