Dia 16 de junho, às 15h, a quinta edição do Projeto Leiturinhas traz uma interpretação dramática imperdível do livro “‘Led Eduardo em: o Fazedor de Sonhos” (Editora Articule) para a Sala Maria Thereza Tápias, com entrada gratuita. Escrito por Anderson Rocha e ilustrado por Yarles Silva Napoleão, esta história envolvente pelo olhar de um menino de sete anos, em libertadora condição de imaginar o poder da educação e princípios que valem para toda vida. Nessa aventura, Led Eduardo aprende e se diverte muito, mas ele viajou para aquele lugar mágico com uma nobre missão: tudo o que deseja é que seus pais tenham mais tempo para ele.
‘Sim, é um livro para crianças. Mas tanto para a literatura quanto para a dramaturgia, busco pontos em que os adultos encontrem diversão e aprendizado. Alguns convites surgem, questões profundas sobre a vida estão ali, nas mesmas frases que as crianças percorrem com leveza. Considero de imensa importância que as histórias infantis façam essa manobra, esse papel de envolver com magia, ao mesmo tempo em que ensina, que provoca e prepara seres felizes e mais humanos, independente de sua idade. Considero esse o papel de um escritor.’ – explica Anderson Rocha.
Sobre o autor
Produtor Cultural há 30 anos, dramaturgo e diretor teatral, Anderson Rocha já teve diversos de seus roteiros encenados, dentre eles: ‘O circo dos baús escondidos’, ‘Nas asas de um sonhador’, ‘Jonas e o grande peixe’ e ‘A rede’. Fundou e dirige há 25 anos a Cia. Articule de Teatro, especializada em montagens para a infância e juventude.
Projeto Leiturinhas
O Projeto Leiturinhas pretende desenvolver o interesse das crianças pela atividade da leitura e do conhecimento de novos autores. “Queremos colaborar com a formação de plateia de espetáculos culturais, não só de literatura, mas de várias linguagens artísticas. Em cada edição, a abordagem vai trazer atividades diferentes de acordo com o autor e a temática do livro. Além da leitura dramatizada, teremos inserções musicais do universo infantil“, destaca a diretora do Centro Cultural, a coreógrafa e bailarina Flávia Tápias.
Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias
O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.
Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré” conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.
Serviço:
Projeto Leiturinhas
Livro “Led Eduardo em: o Fazedor de Sonhos”– Leitura dramatizada
Local: Centro Cultural Espaço Tápias – Sala Maria Thereza Tápias
Endereço: Av. Armando Lombardi 175 – 2º andar – Barra da Tijuca
Data: 16 de junho – domingo
Horário: 15h
Duração: 40 minutos
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias
Assessoria de imprensa: -Alexandre Aquino e Cláudia Tisato-
Alunos de teatro do Espaço Tápias e do projeto social Engenho das Artes – Foto de Capa: Alexandre Aquino
@ Portal AL 2.0.2.4