Trazendo entretenimento de qualidade, com uma seleção de conteúdos diversos e inovadores dentro do universo da música, o Filtr Brasil criou o projeto Casa Filtr, unindo talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas. Reunindo o Forró e o Sertanejo, gêneros de grande destaque no cenário musical nacional, a primeira edição do projeto traz o “Forronejo” como tema e já estreia com um elenco de peso: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. Em breve, mais novidades sobre o projeto serão reveladas e os fãs podem esperar um repertório cheio de encontros especiais.
O projeto trará músicas inéditas e releituras de grandes sucessos no formato “collab”. O que não muda é a originalidade da proposta (na música, na parceria ou mesmo nos dois), e a exclusividade, já que o resultado o público só encontrará na Casa Filtr. Todo este conteúdo estará disponível no canal Filtr Brasil no Youtube (vídeo) e nos perfis dos artistas nas principais plataformas de streaming (áudio).
“Temos trabalhado intensamente para criar e viabilizar formatos de conteúdo que surpreendam as pessoas, sempre à procura de algo diferente e exclusivo. A Casa Filtr superou todas as nossas expectativas neste sentido”, explica o vice-presidente da Sony Music Brasil, Wilson Lannes.
Captado em uma locação afastada, com equipe reduzida, sem público, seguindo todos os protocolos de segurança necessários durante a pandemia, o projeto foi registrado em maio deste ano no interior do Rio de Janeiro.
Sobre Filtr
O Filtr – originalmente marca global de playlist da Sony Music – evoluiu para uma plataforma de entretenimento com o lançamento do Filtr Brasil, hub que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, muita música e iniciativas como o canal Filtr no Youtube, o FILTR Game, cuja proposta é oferecer aos fãs a possibilidade de ganhar prêmios por meio do cumprimento de missões divertidas, o FILTR Live, dedicado aos shows ao vivo, que promete surpresas quando os eventos voltarem à ativa de forma segura para o público e a FILTR Store, loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas que só estarão disponíveis no e-commerce da marca. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.
A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.
-Sony Music Brasil – RPMA Comunicação / Assessoria de Imprensa – Sony Music-
Gravação da Casa Filtr – Projeto da Sony Music Brasil – Foto de Capa: Felipe Paiva
Portal AL 2.0.2.1