É com grande tristeza que venho a publico manifestar o meu total repudio ao violento ataque contra a sinagoga Árvore da Vida. O ataque aconteceu no ultimo dia 27 de outubro na cidade de Pittsburgh, localizada no estado da Pensilvânia (EUA), durante uma celebração religiosa vitimando onze pessoas. O ato repugnante é um dos reflexos dos tensos momentos que estamos vivenciando em nossa sociedade global onde a alteridade, a solidariedade, e a falta de diálogo são facilmente substituídos pelo racismo, xenofobia, antissemitismo, pela intolerância religiosa e desrespeito aos direitos humanos. Neste triste momento, diante de perdas irreparáveis, me solidarizo não só com os familiares, amigas e amigos das vítimas, mas também com toda a comunidade judaica no mundo. Precisamos sempre lembrar que nenhum ato de violência e intolerância pode ser justificado como a defesa de ideias e ideais. Precisamos rememorar que o ódio não nós dará bons frutos para que possamos, juntos, alimentar os nossos anseios de um caminho de paz, respeito e tolerância.
Veja também: Abalando em terras portuguesas, Egili Oliveira coloca presidente da Câmara Municipal de Ovar pra sambar!
“Ninguém, nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem apreender a odiar, podem ser ensinadas a amar”(Nelson Mandela)
Professor Doutor Babalawô Ivanir dos Santos
TAGS: Horóscopo Carnavalesco – semana de 29/10 a 4/11 Karina Costa está de volta ao posto de rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel Latino lança no DVD União do Parque Curicica inicia oficina de percussão Ellen Jabour ministra bate-papo sobre autoestima em evento Shayene Cesário brilha no primeiro ensaio da Rocinha Lexa não é mais a rainha da Bateria da Unidos de Bangu Tucuruvi da início aos ensaios Pipa Brasey participa da gravação do samba-enredo da Portela Bermuda jeans e de sarja, peças coringas que todo homem deve ter no guarda-roupa Anderson Lopes comemora seu quinto prêmio de melhor jornalista Imperatriz escolhe samba para o Carnaval 2019 Entrevista exclusiva com Escritor e Poeta Dylan Ricardo Gracyanne Barbosa cai no samba na Ilha Beija-flor de Nilópolis define samba 2019 Conheça a cantora Paula Baak Conheça a nova Corte Gay do Carnaval 2019 Viradouro já tem seu samba-enredo 2019 Veja o recado de Núbia Óliiver para o Portal AL
– Rozangela Silva –
Assessoria de imprensa