O professor de inglês pela Universidade do Colorado – UC Boulder, nos EUA, Adam Bradley, foi agraciado esta semana com prêmio “Hazel Barnes 2020”, creditado como a honraria mais distinta concedida a um professor da universidade…
Angela Bismarchi fala de sua rotina na quarentena
Gozando de um currículo impecável, sobre o qual o descreve como um excelente professor e um palestrante dinâmico, Bradley atua como professor no Departamento de Inglês e suas áreas de especialização incluem “Literatura Afro-americana” e “Cultura HIP-HOP”, onde dirige o Laboratório de Raça e Cultura Popular (RAP Lab). Em sua natureza, RAP Lab é um centro interdisciplinar de pesquisa e extensão, cujo impacto vai além do campus da UC Boulder, chegando às escolas de ensino fundamental e médio, bem como as populações carcerárias do país.
Bradley também é autor/editor de cinco obras literárias, incluindo “Book of Rhymes: The Poetics of HIP-HOP”; “The anthology of RAP”, com prefácios de Common e Chuck D; e o best-seller “New York Times One Day It All Make Sense”, livro de memórias que ele escreveu para o rapper e ator “Common”. Em seu outro livro, “The Poetry of Pop”, Bradley desvenda os mistérios da palavra, imagem e som na música popular em todos os gêneros, apresentando como modelos essenciais as músicas de Bruce Springsteen, Beyoncé entre outros.
Juntos vamos mais longe! Coordenação de destaques da Vigário Geral, Carlos Ribeiro e Otávio de Ébano
Em seu exercício de aula, Bradley estimula aos alunos aprenderem o complexo desenvolvimento da poesia trazendo à tona temas pouco discutidos na sociedade, como raça e gênero. Entre os estudantes, o professor ocupa uma posição de destaque nos questionários dos cursos da universidade e é visto como um mentor profundamente respeitado por estes, na graduação e pós-graduação.
Bradley também é envolvido em vários projetos comunitários de formação profissional, atuando nos conselhos do “Institute of Bob Dylan Studies”, no “Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana de Smithsonian”, no recém-fundado “Planet Word Museum em Washington”, DC e o “Museu de Boulder”.
O Prêmio Hazel Barnes foi criado em homenagem à renomada “Professora Emerita Hazel Barnes”, que lecionou na CU Boulder de 1943 a 1986 e faleceu em 2008; e desde 1992 reconhece anualmente um membro do corpo docente da CU Boulder, que exemplifica a inter-relação enriquecedora entre ensino e pesquisa, e cujo trabalho exerce impacto significativo nos estudantes, professores, colegas e universidade.
“Acorda HIP-HOP!!”
Clica no play!
TAGS: Tucuruvi anuncia time de peso! Roberto Carlos confirma live Mascáras Personalizadas viram item fashionista A voz do tempo Horóscopo Alto Astral de 13/04 a 19/04 “Ação Entre Amigos” Arte em tecidos Brincadeiras para seduzir e amar “Quarentena do bem” Moda: camisa social preta e calça cinza Make gratuita! Histórias por Telefone Rose Nóbrega lança música Sambódromo recebe moradores de rua Mão na massa! Botafogo Samba Clube “Unidos Pelo Império” É preto no branco! O que é ser uma “Camgirl”
Colunista / Escritor e Pesquisador da Cultura Black: DJ Zulu TR