Raphaela Nascimento contratou equipe de marketing para reforço, recriou as redes sociais da escola e mudou métodos para produção artística
Com o objetivo de tornar a escola de samba Tradição uma nova potência no cenário do carnaval carioca, a presidente do Condor de Campinho, Raphaela Nascimento, promoveu uma série de movimentos para profissionalizar a agremiação e fortalecer a marca da azul e branca de Campinho. A escola, que volta a competir por uma vaga na Sapucaí em 2024, contratou uma equipe de comunicação e marketing.
Uma das primeiras metas da presidente foi mudar a imagem da escola e cuidar das redes sociais. Para isso, instalou uma TV institucional que opera em distintas plataformas digitais e idealizou uma apresentadora digital, movida por inteligência artificial e que apresenta as novidades do Condor semanalmente. Além disso, promoveu conexões de interatividade com sua comunidade e admiradores da escola pelas páginas institucionais e trouxe, de forma orgânica, um aumento de 45% de seguidores e de interações em comentários e curtidas em duas semanas de atuação.
Em paralelo, Raphaela reestruturou a escola de forma física e concreta. A primeira etapa ficou dedicada à contratação e renovação de nomes que são apostas da gestora para o campeonato em 2024, como a vinda do mestre Átila para o comando da bateria Explosão de Elite, a renovação do carnavalesco Leandro Valente, dono das maiores notas em seus quesitos nos últimos anos de desfile da escola e a renovação do coreógrafo revelação Ricardo Correia.
A segunda etapa da presidente foi reestruturar seu atelier criativo e dar início aos protótipos do carnaval 2024. O enredo, que já está em desenvolvimento pelo carnavalesco e sua equipe, não foi divulgado, pois o objetivo do lançamento é uma grande surpresa para o mundo do samba. Entre outros movimentos, Raphaela Nascimento deu ênfase ao resgate de sua comunidade. Para isso, promoveu um concurso de musas que está em andamento e em fase eliminatória.
Outra providência foi estabelecer parcerias para seus ensaios semanais. A agremiação, que temporariamente está sem quadra, irá lançar um novo espaço para reunir os amantes da azul e branca, comunidade, sambistas e convidados em eventos que prometem movimentar o carnaval carioca e o Rio de Janeiro. Segundo a presidente, modernizar a escola é sua estratégia para uma nova era da Tradição.
“Respeito muito o legado do meu avô Natal da Portela e do meu pai Nesio Nascimento. Foram grandes homens e que deixaram saudades e muitos ensinamentos. Mas, agora chegou a vez da Raphaela construir o legado dela. Para isso, iniciei o que chamo de nova Tradição. Um método que reúne várias estratégias para distintos pontos da nossa escola. Melhorar pontos fracos e fortalecer os pontos fortes é um dos objetivos. Desejo trabalhar sério para levar a Tradição de volta para a Sapucaí e, em breve, brigar por uma vaga de volta ao grupo especial do carnaval carioca. Não seremos apenas uma escola de rede social e de movimentos virtuais. Meu objetivo é exaltar a essência do samba, fortalecer a escola e contribuir para a arte popular, a cultura, o samba e o carnaval. Em breve, iremos divulgar uma série de eventos presenciais para valorizar nossa gente e o Condor de Campinho. No próximo carnaval iremos fazer um desfile ousado e que será o maior e mais importante da minha trajetória como presidente,” concluiu Raphaela.
Em 2024, a Tradição será a sétima escola a desfilar pela série prata, no dia 16 de fevereiro, integrando a Superliga do Rio de Janeiro.
-Imprensa Gres Tradição-
Raphaela Nascimento – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3