Órgão vai viabilizar a reconstrução do espaço com aquisição de lona e restauração das arquibancadas, piso e picadeiro
O Circo Crescer e Viver vai voltar a sorrir. Após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro e destruíram a lona e equipamentos do circo, o diretor–presidente Junior Perim recebeu a notícia de que a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Casa Civil e da Secretaria de Cultura, vai apoiar as obras de reconstrução do espaço. De acordo com Perim, a aquisição da lona e restauração das arquibancadas, piso e picadeiro ficarão por conta da prefeitura.
“A reconstrução do nosso espaço segue firme com o apoio de instituições, empresas, poder público e da sociedade civil. Todos unidos para devolver à cidade esse importante polo de arte, cultura e transformação social”, afirma Perim.
Ao longo de 20 anos, o Circo Crescer e Viver transformou muitas vidas e a mobilização de todos em prol desse polo cultural faz com que Perim não desista de captar recursos.
“Cada contribuição faz a diferença. A gente teve 174 doações na nossa vaquinha. Também sou grato ao arquiteto e amigo Rodrigo Azevedo que doou o projeto de arquitetura. Juntar arte e transformação social é andar na corda-bamba todos os dias, mas, em breve, vamos divulgar os avanços dos serviços em nosso site, na página Transparência”, explica.
O Governo do Estado, através da Lei de Incentivo à Cultura, e em parceria com a Light, vai viabilizar a recuperação de luz, som e material pedagógico, além da manutenção dos postos de trabalho (CLT).
Já o Circo Social, programa social do Circo Crescer e Viver, que atende 300 crianças e adolescentes, de 4 a 18 anos, conta com o apoio da Cedae e do G.R.E.S. Estácio de Sá, que disponibilizou a quadra da escola para garantir a continuidade das atividades.
“O Circo Social transforma vidas. No ciclo 2023/2024 atendemos 364 crianças e adolescentes. Para se ter noção do impacto que o Circo Social provoca na região, 308 famílias vivem em situação de extrema pobreza, lembrando que 85% do público vêm do Centro e Centro Histórico do Rio, região com os menores Índices de Progresso Social do Rio de Janeiro”, declara Perim.
-RPM COM-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.5