A Light, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ICMS, é uma das patrocinadoras do Carnaval 2022. O investimento faz parte do compromisso da companhia de apoio a projetos voltados ao fomento da cultura, desenvolvimento social e incentivo à retomada da economia no estado do Rio de Janeiro.
Além de fornecer energia para o sambódromo e aos foliões, a Light também marcará presença na festa com a sua representante virtual, a Lia, que vai interagir com o público por meio de ações na avenida e informações sobre os serviços oferecidos pela empresa. Além disso, a embaixadora da Light ganha destaque no espaço institucional, que contará com uma identidade visual especial e ações interativas para o público nos dias de festa.
Desenvolvimento da economia Fluminense
“São diversos profissionais como artesãos, costureiras, marceneiros, todos envolvidos nos barracões das escolas de samba e que têm o Carnaval como sua fonte de renda. A Light acredita no investimento para contribuir não somente com o desenvolvimento da economia do estado, mas, diretamente, na geração de emprego e renda com quem trabalha para realizar a tradicional festa.”, Destaca Giovanna Curty, Gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Light. Mais de 60 mil trabalhadores e suas famílias são beneficiados diretamente com a realização do evento.
Dois anos após os últimos desfiles, as escolas de samba retornam, neste mês de abril, à Marquês de Sapucaí. O evento será realizado no período de 20 a 24/04 e, no dia 30/04, o desfile das campeãs.
Investimento em Cultura, esporte e Desenvolvimento Social
Somente nos três primeiros meses deste ano, a Light apoiou grandes eventos em diferentes áreas, como cultura, esporte e desenvolvimento social. “Podemos destacar o Festival Verão e Música no Parque de Madureira e a Copa Davis de tênis. Além disso, lançamos, em fevereiro, um edital inédito de patrocínio para projetos sociais, priorizando comunidades e áreas de vulnerabilidade social”, detalha Curty.
O investimento da companhia será realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e faz parte da estratégia da empresa em apoiar projetos e ações que ajudem na geração de emprego e renda, cultura e desenvolvimento social
-Assessoria de Imprensa – Light-
Acervo LIESA – Foto de Capa: Léo Queiroz
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