Uma das pianistas brasileiras de maior destaque no cenário internacional, a pianista Sylvia Thereza apresentou o recital de seu CD “O Manifesto Romântico”, no Museu do Romantismo de Madri (Espanha), no último dia 21 de abril, com as baladas completas de Chopin e Brahms. A apresentação, que teve todos os ingressos esgotados em 15 minutos, contou com a presença do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci Neto e da diretora da Fundação Conselho Espanha- Brasil, Berta Fuertes. A apresentação foi um grande sucesso e a pianista já tem convite para voltar a Madri.
Em junho, Sylvia vai se apresentar com seu trio em Bruxelas em um dos primeiros eventos testes para a reabertura da cultura na Bélgica. A artista segue sua brilhante trajetória no cenário da música internacional, um grande orgulho para o nosso país.
Mestres e artistas como Maria da Penha, Myrian Dauelsberg, Bella Davidovich, Allan Weiss,Maria João Pires e Nelson Freire, proporcionaram a cultura artística que permitiu a Sylvia Thereza despontar no cenário internacional, logrando atingir desde cedo um notável grau de maturidade pianística.
-Fábio Cezanne-
Cezanne Comunicação – Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte
Foto de Capa: Cynthia Nunes
Portal AL 2.0.2.1