Geraldo dos Santos aprendeu a investir no próprio negócio desde muito pequeno, quando vendia água nas ruas de Guadalupe
Desde muito pequeno, Geraldo Pedro dos Santos sempre esteve envolvido com o empreendedorismo. O cria da favela do Muquiço, em Guadalupe, conta que aprendeu a investir no próprio negócio quando ainda tinha apenas 10 anos e vendia água nas ruas do bairro da Zona Norte do Rio. Hoje, com 37 anos, ele tem várias empresas abertas em diferentes segmentos.
Jerry Adriani, Teatro Rival Refit fará um tributo ao ídolo da Jovem Guarda
“Quando eu vendia água e outras bebidas a R$ 1, eu aprendi que quanto mais produtos eu tinha para vender, mais retorno tinha. Às vezes a água não estava vendendo, mas o refrigerante saía”, conta o empreendedor.
Casado e pai de duas filhas, uma de 11 e outra de 12 anos, Geraldo tem atualmente uma empresa que presta consultoria na construção civil e uma casa de eventos em Vila Valqueire Mansão do Imperador. O local de shows e apresentações na Zona Oeste do Rio também conta com um salão de beleza e um bar no mesmo espaço, também dele.
O empreendedor ainda mantém duas lojas de produtos online; uma para vender um redutor de gorduras e outra maquiagens. A mulher também cuida desses dois negócios juntamente com ele.
Estão abertas as inscrições para o Festival Itaquerendo – Carnaval não é só Folia
“Aprendi desde criança que quanto mais opções eu tenho para dar para o meu cliente, menos dificuldade eu passo”, reforça, dizendo que gera cerca de 100 empregos diretos e indiretos com os vários negócios que mantém.
O empreendedor conta que começou a vender água na rua para ajudar um primo. De lá para cá, não parou mais. Ele chegou a trabalhar como ajudante de pedreiro, de onde tirou a experiência para abrir sua empresa no ramo da construção civil.
“Ainda pequeno, eu trabalhava como ajudante de pedreiro. Fui aprendendo como funcionava a área até que comecei a trabalhar como representante comercial de uma empresa”, narra.
Mantenha o foco, seja mais flexível! Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 25/01 a 31/01
Daí para a abertura do seu próprio negócio no ramo foi um pulo. A empresa existe desde 2015 e já prestou serviços para grandes marcas. Paralelamente ao trabalho na construção civil, Geraldinho vinha produzindo shows, até que abriu, no fim do ano passado, a casa de eventos em Vila Valqueire Mansão do Imperador. O bar e o salão na casa de shows foram para aproveitar o espaço em tempos de vacas magras da pandemia.
“Eu não estou podendo fazer muito evento por causa da pandemia. Então, abri o salão e o bar no mesmo local para que o cara que não quer acompanhar a esposa ou a namorada esperem bebendo algo, enquanto elas cuidam delas”, defende.
CAIU PARA SE LEVANTAR
A ligação de Geraldinho com a música vem de família, já que o empreendedor é primo de Claumir Jorge, o Claumirzinho, que faz parte do grupo Molejo. Ele também é primo de Wagner Monteiro, que foi Rei Momo do Carnaval carioca de 2014.
Sobre o futuro, o empreendedor espera que seus negócios cresçam para que possa ajudar mais pessoas com emprego.
“Quero estabilizar e crescer. Quero ajudar quem está perto, porque quem está longe, Deus está ajudando”, defende.
TAGS: Inscrições para o Festival Itaquerendo Horóscopo Alto Astral de 25/01 a 31/01 DJ Pernambuco e MC Gui Andrade Diretores da Liesb se reúnem com Presidente da RioTur SECERJ retoma pagamentos da Lei Aldir Blanc Projeto ‘Malak’ Mc Rene lança single e videclipe Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa Morre Abraão David Mc Rene lança single e videclipe Alongamento de cílios Liesb: Sandro Capadócia na Direção de Marketing Cantores consagrados da música Já pensou em ser um artista? Mundo do prazer Alex Carvalho assina cenário e figurino Bruno Diegues lançou a música “MEU JEITO MOLEQUE” Amor com muito axé! Calendário de vacinação contra Covid-19 Suspensório masculino volta com força total! Mastruz com Leite lança segunda parte do DVD Entrevista extraordinária com Ana Botafogo
-Jorgete Arante-
Diretora Artística