Época de pandemia, tempos de se reinventar cada vez mais. Pensando nisso, o Centro Cultural Light, espaço que permanece fechado fisicamente, acaba de lançar em sua programação especial on-line uma série de publicações que vão homenagear bairros do Rio de Janeiro.
Arte da palavra, atriz e escritora Gisela de Castro participa da live “Quintas de Aventura”
A série conta com imagens que pertencem ao Acervo Histórico da empresa, em sua maioria registradas pelos olhos do fotógrafo Augusto Malta. As publicações especiais estão disponíveis no Facebook e Instagram (@centroculturallight) com a ideia de homenagear os bairros nos meses de seus aniversários. Além da foto, o conteúdo permite conhecer melhor a história de alguns locais que, ao longo dos anos, passaram por grandes mudanças físicas, históricas e culturais.
Augusto Malta e a Light
O fotógrafo alagoano foi contratado em 1905 pela “The Rio de Janeiro Tramway, Light and Power Company Limited”. Ao longo dos anos, prestando serviços para a empresa, Malta fotografou algumas paisagens e as atividades modernizadoras da Light em todo o Rio de Janeiro, como a implantação dos bondes elétricos e da iluminação pública. Augusto Malta deixou seu registro para o futuro do estado e seu trabalho pode ser encontrado no Acervo Histórico da Light e também nas redes oficiais da empresa.
TAGS: Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Horóscopo Alto Astral de 20/07 a 26/07 Lierj e Ação da Cidadania Evolução a adaptação Na boleia do caminhão Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ Liesa 2021: vai ter ou não? Jesus Chediak recebe homenagem do Sececrj Vestido xadrez para o inverno 2020 Boas ações Tô chegando, hein! Terapia de casal em tempos de COVID-19 “Resistência” é o enredo 2021 do Salgueiro Camisa camuflada é hit no Inverno Sececrj e MultiRio firmam parceria! Sinopse da Unidos da Ponte Bordin encarna cowgirl sexy Denise Dias posa sexy Confirmado a morte de Luizinho Drumond
-Centro Cultural Light-