As aulas presenciais e online do projeto Arte no Barracão “Viver de Carnaval!”, do carnavalesco e gestor de Carnaval, Marcos Salles, conquistaram os alunos e os convidados. Viabilizado pela Lei Aldir Blanc e Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, o projeto, que teve início em fevereiro, reuniu aulas presenciais e online com bate-papos e vídeo aula com profissionais do Carnaval, como Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon (carnavalescos), Marcos Moura (coreógrafo), Carmem Baiana (costureira), Renata Luiza (chapelaria), Wladimir Viana (aderecista premiado), Leandro Oliveira (processo criativo de alegoria), Antônio (mecânico e chefe de equipe de empurradores), Biano Ferraro (técnica de produção de pena artificial, flores artesanais e fuxico), José Francisco (motorista de alegoria), entre outros.
“O desenvolvimento de um enredo bem como conhecer alguns profissionais que trabalham no Carnaval são fundamentais para que os alunos possam participar de todo esse processo. Estamos intensificando aulas práticas presenciais e online para que todos possam apresentar suas criações. Ainda temos uma programação até a aula final onde os participantes receberão seus certificados e apresentarão o mostruário das peças criadas. As nossas vídeoaulas estão disponíveis no Canal do YouTube (artenobarracao@gmailcom) e, as informações a respeito do curso, no meu Instagram pessoal”, declarou;
As aulas presenciais ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 20 às 22 horas, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Gato de Bonsucesso, na Rua São Jorge s/n, Nova Holanda, Complexo da Maré e, as aulas online, nos mesmos dias e horários, no Canal do YouTube.
-Adriana Vieira-
Assessoria de Imprensa
Arte no Barracão – Foto de Capa / Divulgação
Portal AL 2.0.2.1