Centro do Rio
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou pela 1ª vez, nos seus 209 anos de história, celebração religiosa de matrizes africanas, com diversas lideranças presentes, no dia 21 de dezembro, no salão nobre do Quartel General da Polícia Militar.
Veja também: Encontro de mulheres lindas, união de Rainhas em noite de calor e muito Samba em SP
Uma grande homenagem às Comunidades de Matriz Africanas e Afro brasileiras (Umbanda , Candomblé e Ifá ). Um roda de conversa foi composta com o Coronel Laviano, Comandante Geral da PMRJ, o Corel Ubiratan Ângelo apoiador e um dos organizadores do evento, Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do RJ, Sra. Desembargadora Ivone Caetano da Corregedoria Unificada, Mãe Fátima Damas representante da Umbanda / interlocutora da CEUB, Babálorixa Elias D Yansã representando a Nação Efon, Sra Conceição D’ Lissa – Nação Djedje, Tateto Osvaldo D Mutalê representante Nação Angola, Iyalorixa Paula D Odé Nação Neto, entre outros.
Sem sombra de dúvida, um marco importante para o fortalecimento das resistências e abertura para o diálogo sem preconceito, em prol das diversidades e pluralidade
atestou Ivanir dos Santos/CCIR.
Vale a pena ver de novo: Feliz Natal! Horóscopo Carnavalesco – 24/12
A reunião contou com a presença de policiais militares e familiares que são adeptos da Umbanda e do Candomblé, e com direito à cantorias e danças. Uma verdadeira celebração pela fé.
Esperamos que como essa, comemoração simbólica, possamos a cada vez mais ampliar as nossas ações em prol da liberdade religiosa
completa Ivanir.
TAGS: Veja a programação completa dos ensaios técnicos 2019 de SPTendência da nova estação, saias longas de tecidos leves Beldades da música popular brasileira no Réveillon 2019 de Copacabana Ellen Santana é capa da Sexy de Natal Tecnologia no carnaval do Engenho da Rainha Réveillon praia de Copacabana Projeto Criolice 2019 Quinho retorna ao Salgueiro Grupo Dose Certa no bar do Zeca Pagodinho Viviane Araújo segue no Salgueiro!Roberta Espinosa canta em festa de Mumuzinho Grupo Caso Sério prepara lançamento de CD e DVD Salgueiro tem novo presidente, empresário André Vaz Mariana Lewis comemora mais de meio milhão de acessos em webserie Baile Black Bom recebe Feira Preta Carnaval do Rio poderá ser comandado pelo grande empresário Roberto Medina 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos Roberta Espinosa encontra Bira no Cacique de Ramos Samba+Cozido – “No Batuque da Rosália”
-Rozangela Silva-
Assessoria de imprensa