Criada pelo pai de Henry Borel, foi inaugurada, na manhã desta quarta-feira(19), em homenagem ao filho, a Associação Henry Borel, no Recreio dos Bandeiranrtes, na Zona Oeste. O menino foi morto em março do ano passado e a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o ex-vereador Jairinho, são réus na justiça pelo homicídio.
O objetivo da associação é prestar apoio em prol da garantia dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Eles pretendem prestar orientação jurídica, psicológica e atividades socioeducativas, visando cidadania, não violência e autonomia.
Para coordenadora da ONG Fazer o Bem Nos Faz Bem (@fazerobemnosfazbem), convidada especial na inauguração da Associação Henry: “Para mim foi muito importante saber que o local vai ter pessoas que apoiam as crianças que sofrem qualquer tipo de violência, o espaço tem todo um diferencial. Foi muito emocionante.”
Entre tantos convidados estava a empresária e CEO da Associação Fazer o Bem nos Faz Bem, Márcia Gomes e da Delegada Paula Mary, responsável por levar as crianças do projeto onde fizeram uma homenagem ao Henry Borel com o coral.
A empresária falou da importância da ong que fará com que a justiça fique atenta aos maus-tratos das crianças e adolescentes do nosso querido Brasil.
Serviço:
Associação Henry Borel
Av. Salvador Allende, 6700 – Loja 115v – Recreio dos Bandeirantes – RJ
www.henryborel.com.br
Telefone: (21) 97381-2766
Foto de Capa: Divulgação/Márcia Gomes
@ Portal AL 2.0.2.2